Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Breves [da minha pequenina terra]

Chalet Elvira,
em S. Pedro do Estoril,
trazido do

S. Pedro do Estoril tem estado em obras. Já são tantos os meses de ruas cortadas, passeios desfeitos e alcatrão esburacado que nem sei precisar quanto tempo terá decorrido desde que máquinas e homens iniciaram o seu trabalho.
Regresso de férias. Durante 22 dias não tive o prazer de pegar no volante. Houve quem o fizesse por mim e, apesar do meu gosto pela condução, não me causa ansiedade uma pausa na profissão de condutora.
A minha rotina devolve-me à minha carrinha, ao meu volante, aos meus percursos.
S. Pedro do Estoril faz parte, diaria e obrigatoriamente, do meu percurso. Encontro sentidos proibidos, ruas de sentido único, sentidos invertidos. Sinto-me uma estrangeira nesta terra pequenina que conheço há tantos anos, de cor. Sinto que vou ter de fazer o treino do percurso com a nova sinalização a uma hora em que poucos carros circulem, sob pena de, quando retomar o vai e vem de pôr e recolher filhos, entrar por ruas de sentido único ou de virar em ruas para as quais não posso virar.
...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin