Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dorme Bébé...

O recomeço do ano lectivo traz consigo outros recomeços.
Ontem foi dia de dentista. Os "grandes". Um para a revisão do aparelho, outro para terminar o tratamento de um dente, lá fomos depois de termos recolhido o mais pequeno.
A revisão do aparelho não demorou mais de dez minutos. Mudámo-nos para a sala de espera onde a Catarina esperava a sua vez de ser atendida.
Mateus em movimento constante.
Catarina de olhos fechados, quase a dormir.
Manel a dormir.
Mãe a aproveitar para avançar na leitura d' "O Bom Inverno".
"Boa Tarde", chega um novo paciente. Olha para todos nós, pega numa revista e senta-se. Por baixo da televisão que o Mateus tinha feito o favor de pôr a debitar Morangos com Açúcar :-(
Eu continuei a ler o meu livrinho, sentada meia de lado para servir de almofada ao Manel que dormia encostado a mim. A Catarina foi chamada e entrou. O Mateus decidiu ir com ela. Passadas umas cinco páginas, levantei os olhos e não consegui conter um sorriso. O senhor, sentado à minha frente, debaixo da televisão, dormia. De revista especializada em automóveis nas mãos, dormia profundamente.
Concluí que todos nós precisamos desta pausa ao final do dia.
Na sala de espera do dentista, nos transportes públicos de regresso a casa, o soninho retemperador de forças pode fazer milagres!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui se pode :)
Tantas vezes que acontece lol

Beijinhos!**
Vasco

Blog Widget by LinkWithin