Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Ciclo

Eu e a minha Máquina,
Tavira,
Agosto 2010
I.
Talvez saiam hoje os horários. E as turmas.
Um problema informático atrasou tudo isto.
Os miúdos estão em pulgas. Eu também, verdade seja dita.
As compras de material escolar ainda não foram feitas.
Cumpre-se a máxima de que os portugueses deixam tudo para a "última hora".
Começam hoje as recepções aos alunos e encarregados de educação. À hora do lanche, para os de 10º ano. Amanhã para os de 7º. Vou estar presente nas duas.
Discurso de Director, apresentação de DT's, eleição de Representantes de Turma.
O ciclo.

II.
Ontem, no Tamariz, a CMC deu uma festa para todos os jovens que, durante o Verão, estiveram envolvidos em actividades da Câmara. Com entrada gratuita e direito a levarem um acompanhante que não tivesse estado envolvido nos programas sazonais da CMC, esta festa, que oferecia um cocktail não alcoólico, foi o fechar de portas da temporada de férias 2010.
Gostei de ver o meu rapaz mais velho a preparar-se para sair. "Mãe, levo pólo ou camisa? Levo a camisa só ou com uma T-Shirt por baixo?" Chega o amigo que convidou. Sobem. O amigo muda de roupa e veste também uma camisa. O grupo é grande, vão de comboio. "Só preciso de dinheiro para o comboio". Marca-se a hora de regresso a casa. Ainda estamos de férias, acorda-se que a hora de regresso pode ser a do final da festa. O Pai vai buscá-los. Despertador para a hora marcada. Dormimos até lá. Estão no ponto de encontro à hora certa. Dormem, agora.
É bom vê-lo crescer. Bem.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin