Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Homem do Gás

Da Net
O gás utilizado cá em casa é de botija, mais propriamente, de botijas. São duas. Numa casinha própria para elas, lá fora no quintal. Duas de 11kg cada uma. Uma para o fogão. Outra para o esquentador.
Quando uma delas termina, um telefonema para o fornecedor e passados poucos minutos aí está o senhor com a sua carrinha de caixa aberta já velhota.
Estaciona aqui à porta e toca. E eu já sei, tenho de lhe abrir o portão mas também segurar os cães, de quem ele tem um medo que não dá para explicar. Ele entra vagarosamente, empurrando o carrinho onde transporta as bilhas, sempre a olhar por cima do ombro para ter a certeza de que consigo segurar os dois cães enquanto ele desliga a bilha vazia, retira o invólucro de plástico que vem no cimo da nova, liga a nova, fecha a casinha e volta direitinho à saída.
Não acho muito justo que a publicidade ao gás tenha sido feita com uma miúda tão gira e não exista uma outra publicidade com um elemento igualmente giro, mas do sexo masculino. Assim, enquanto estou ali de cócoras, a segurar os cães, poderia sempre imaginar que a bilha de gás estava a ser trocada pelo "tal" da publicidade. Mas não. Não há publicidade com homens giros, pelo que tenho de me resumir à triste condição de estar de cócoras a segurar dois cães enquanto um sr. muito pouco atraente [leia-se, nada atraente] trata do gás.
Hoje, quando se despachou, disse "Ah, você também pertence às Famílias Numerosas...eu também...tenho cinco filhos!", ao que lhe respondi que sim, que por cá eram quatro os descendentes.
Sorriu.
Bateu o portão e disse-me até à próxima.

1 comentário:

Su. disse...

Vera! Ao menos foi simpatico!

:)

Eu tenho umas fotos mto interessantes das botijas de gas que essa mesma empresa de anda a vender por estas terras, uma autentica vergonha, o refugo dai, só pode, todas muito sujas, enferrujadas, velhas, sei lá, uma vergonha, mas acho q a filosofia deles é a de sempre para Moçambique mandasse o lixo... queria mesmo ver essa mesma menina com uma das garrafas que q Galve anda a vender por estes lados... ahahahah

Blog Widget by LinkWithin