Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 18 de setembro de 2010

Sábado, Terceiro de Setembro

Sem grandes alardes, o Concelho de Cascais, através do trabalho desenvolvido pela sua autarquia, é rico em actividades desportivas. Durante este fim de semana decorre a Feira do Desporto de Cascais. No cenário da Baía, frente à Praia dos Pescadores. Vários clubes e associações desportivas estão ali presentes para se darem a conhecer bem como as modalidades que em cada um se podem praticar. Durante os dois dias, são feitas demonstrações. Corfeball, Futebol, Karaté, Escalada, Paddle Surf, Rugby, Jogos Tradicionais...uma grande diversidade, para todos os gostos, para toda a Família.
Andámos hoje por lá. Encontrámos gente amiga e conhecida. Conversámos e assistimos a demonstrações de vários desportos. Prontos para voltar a casa. Já a hora de almoço ia longe e os nossos estômagos não tinham tido o prazer de a reconhecer. Tocaram os primeiros acordes de uma música de top deste Verão. Ao microfone do palco principal uma voz anunciava a aula de fitness.
"bora lá Mãe...vamos buscar a camisola e vamos!"
E fomos. Waka Waka, Macarena, Fame, IMCA, Let's Twist Again. E as coreografias a  bombar. E nós a acompanharmos (pelo menos, a tentar!). E saí de lá cheia. Da adrenalina da dança em grupo. De uma tarde cheia de sol. De ter visto pessoas que me são muito queridas. De orgulho no meu Concelho e nas pessoas que trabalham para que eventos destes possam acontecer e possam juntar tanta gente. Feliz.
A magia em Cascais continua pela noite dentro com o programa Endless Nights. Não estou lá, mas há quem esteja. Torço para que a boa onda da tarde se esteja a prolongar pela noite fora.
Obrigada Cascais!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin