Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Setembro 2005 versus Setembro 2010



Índia,
Album Fotográfico
 
Poucas coisas me alertam para a passagem do tempo.
Aos meus olhos, quando me cruzo com eles no espelho, vejo-me sempre igual. Igual às memórias que os meus olhos guardaram de mim. Impossível. A cada dia que passa, um milímetro de pele muda, um milímetro de ruga nasce, um milímetro de mim envelhece.
Arrumei o livro terminado. Pousei os olhos nas prateleiras. Mudei de prateleiras. Da esquerda da sala para a direita. De duas pilhas de não lidos, para alinhamentos arrumados, buscando os títulos que sei não ter lido mas que estão lá. Tiro um. Setembro de 2005 (todos os meus livros têm o meu nome, a data de compra/oferta, o nome de quem ofereceu, na primeira página). Cinco anos? Fico parada. Passaram cinco anos desde o dia em que comprei este livro. cinco anos são muitos anos. Muitos milímetros mudados. Por fora e por dentro.
Por qualquer razão não li este livro após o ter comprado. Acontece-me amiúde. Resultado da paixão. Olho-os e tenho de tê-los. Trago-os e vou-os juntando. Uma zona de conforto onde poderei sempre refugiar-me. A certeza de que tenho sempre páginas não lidas onde me descobrir, onde aprender.

Setembro 2005/Setembro 2010.
Um sinal de que deve ser este o meu próximo companheiro, a minha próxima leitura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui, também eu tenho uma pilha de livros não lidos. Uns oferecidos (e eu sem apetência para os ler...), outros comprados (na ânsia de tudo abarcar...) e que vão ficando para trás, inexoravelmente... até, como tu, os redescobrir... E é cada surpresa!

Boas leituras, bjocas
Ágata

Blog Widget by LinkWithin