Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um Dia Tramado [ou um Início de Semana Tramada]

Não é a minha, mas dá para ilustrar!
Parece que toda a gente no Mundo detesta as segundas feiras.
Para dizer a verdade, eu até gosto delas. São o sinal de uma nova semana, de dias que estão para vir, de mentalmente planear o que vou mudar em relação ao que fiz de mal na semana anterior, mas como não há bela sem senão...as segundas feiras também têm o seu quê de stressante.
Geralmente, depois do fim de semana, a casa fica num estado caótico. Desarrumação, toneladas de roupa por tratar, mil e uma pequenas coisas para arrumar. Já comecei. Com a força toda. Aproveitei para mudar um roupeiro de sítio. Apeteceu-me. Não tenho a certeza se o vou deixar naquele novo canto por muito tempo, mas que importa? Está diferente!
No início da tarde tenho de ir à Escola.
Quando não se tem ajuda, os dias da semana podem ser bem complicados.
Ainda estou aqui a tentar resolver mentalmente uma sobreposição de tarefas e horários dos dois mais novos, amanhã, ao final da tarde. Um para o lado direito da Marginal, outro para o lado esquerdo. Já consigo achar piada quando me dizem que sou a pessoa com mais disponibilidade para fazer isto ou aquilo. Não vale a pena contrariar!
E depois há esta situação privilegiada de se viver por cima do mar. Este solinho de outono que me vinha a aquecer os braços e as pernas [sim, porque os calções continuam a dar] através do vidro do carro. Parecia um íman a puxar-me para baixo, para a praia...e eu, íman racional, a puxar-me para o meu reino de mil e uma tarefas domésticas.
ah ah ah
Resisti à força magnética do mar e guinei para terra. Se é ou não firme, não sei afirmar com toda a certeza. Por vezes, algo pantanosa.
Vou continuar, aplicada.
Talvez ainda aqui volte.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin