Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alimentação [Palavra de Ordem, Hoje e Amanhã]

Da Net
I.
A iniciativa na Escola correu muito bem.
A minha máquina fez um sucesso ao transformar frutas quase inteiras em sumos deliciosos. Os miúdos adoraram a ideia de ter sumos naturais, à borla, no intervalo grande da manhã.
Eu adorei, mas toda a gente já sabe que sou apaixonada por escolas e ambientes escolares. Confesso que tremo com a possibilidade de assistir a comportamentos pouco educados, mas no fundo adoro escolas e miúdos. Hoje, enquanto fazia sumos e via aqueles miúdos à minha volta, a descascarem cenouras e a cortar, a descascarem laranjas e a cortar maçãs em quartos, pensei, mais uma vez, que ao longo da vida são muitas as mudanças que a personalidade humana vai sofrendo. Nunca, em tempo útil de tomar essa opção, me passaria pela cabeça ser professora. Hoje, já penso muitas vezes, que poderia ter optado por esta profissão. Adoro miúdos (e sei que eles também gostam de mim)!

II.
A Belita foi destacada pela equipa de Blogs do Sapo, como sendo a autora de um dos melhores blogs sobre culinária. Ela está que nem acredita e eu estou TÃO feliz por ela. Ela é mesmo a maior nestas coisas de pegar nos alimentos e ter ideias para os transformar em pratos maravilhosos. Sei do que falo. Conheço a cozinha onde tudo se passa, a horta onde tudo é plantado, semeado e colhido, a pessoa sempre "alto-astral" que passa essa boa energia para tudo o que faz. Gosto tanto de ti :-)

III.
A minha cozinha vai agora transformar-se em Centro do meu Mundo.
Já fui às compras, já defini a ementa de amanhã e vou deitar mãos à obra antes que a equipa de Filhos comece a chegar e a destabilizar o meu sossego mental.

IV.
Quando nasci, o meu peso estava perto dos 5 Kg. O Dia Mudial da Alimentação no dia em que faço anos, parece-me bastante adequado. Ou não?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin