Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 17 de outubro de 2010

Já com 45

Se o dia do meu aniversário é sempre um dia feliz para mim, quando consigo juntar à minha volta tantas pessoas de quem gosto (e que sei que gostam de mim) o dia torna-se muito mais Feliz. Foi com alguma pena que me despedi daqueles que foram os últimos a entrar (passava da meia noite eu já não fazia anos) e que foram também os últimos a sair. De repente o meu dia de anos acabara. Era como se eu fosse a Gata Borralheira que durante umas horas fora Cinderela. Em menos de um ai, a carruagem voltara a ser abóbora e os cavalos brancos pequeninos ratos.
Hoje acordei (cedo, para variar) com a bateria do mimo e da atenção completamente carregada e isso é bom. A pilha de livros que ganhei é mais um motivo para esta alegria, a que se junta o facto de estar sol lá fora, de estar quentinho e de a festa ter sido mesmo muito boa. Obrigada a todos os que vieram. Obrigada a todos os que não vieram mas que gostam também muito de mim.

«Mas o melhor da baía de Inhambane são as pessoas, a sua inesgotável hospitalidade e a sua infinita vontade de trocar tempo e alma.», Mia Couto, Pensageiro Frequente

em Inhambane fui fabricada. deve ter sido de lá que trouxe esta minha vontade. de estar sempre rodeada de pessoas. de saber que todos se sentem bem cá por casa. de ver que uns e outros se vão cruzando, conhecendo e gostando de se rever ano após ano. a Inhambane hei-de voltar um dia. para nela sentir a energia que me enche os dias. o amor que sinto por aqueles de quem gosto. um amor tão grande que às vezes sufoca e não me deixa respirar mais fundo. um amor que me faz sentir medo de perder qualquer um deles. de deixar de saber deles. de deixar de os ver. mas hoje, é de alegri que trata este post.
Blog Widget by LinkWithin