Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Com Dezembro a Começar...

...o dia surgiu com sol que brilha sobre água que a chuva deixou em poças pelo quintal. A cozinha estava fria, gelada, em comparação com o resto da casa. O final de dia ontem encontrou-me adoentada e sem força para muito mais do que dormir no sofá, mudar-me para o quentinho do quarto e voltar a dormir até hoje de manhã. Não ficou pão a fazer. Saída do quentinho, direitinha para o frio da cozinha. Optei por fazer pães de leite para o pequeno almoço e, já que o dia vai ser inteirinho de estar em casa, massa a mais e ficam já feitos para o lanche. Sumo de laranja. Tomámos um belo pequeno almoço.
O sol aquece-me as costas quando me sento no meu lugar da mesa de refeições. Já dispersou a Família. TPC's e Estudo, almoço em casa de amigos, compra de material escolar, fiquei eu e os pequenos. Na mesa da casa de jantar o sol aquece-me. Rodeio-me dos meus papéis. Organizo trabalho, escrevo os postais de Natal que vou enviar aos meus clientes, tento pensar. Antevejo uma tarde de trabalho doméstico reforçado para que os restantes dias desta semana cortada ao meio por um dia de descanso não sejam uma dor de cabeça.
O dia escurece subitamente. A luz torna-se mais ténue...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin