Daqui |
Porque ultimamente nada se tem passado.
De significativo que mereça a minha reflexão e palavras.
De maravilhoso que mereça linhas cheias de adjectivos e substantivos e vírgulas e pontuações inspiradas.
O que se tem passado de diferente de outros dias, semanas e meses da minha vida, não quero que seja dito aqui, no espaço que é o meu caderno de escritas. Umas criativas, outras menos.
Para além do que se tem passado e que não quero escrever aqui, porque transformaria este espaço num outro, têm-se passado também outras coisas que não quero contar.
Porque ninguém tem que saber tanto da minha vida quanto eu.
Pudesse eu ser duas.
Ficaria aqui uma.
Doméstica e bem comportada.
Largaria a outra.
Deixá-la-ia atravessar os espaços que a imaginação lhe pedisse que fossem atravessados.
Cruzando lugares, somando nomes de pessoas num outro caderno, fino, de páginas amareladas e de capa azul escura. Lugares e nomes que se entrelaçariam e dariam origem a palavras inventadas. Sentimentos retirados de experiências não vividas, sentimentos avassaladores.
Não, por aqui não acontece nada.
Apenas mais um dia que termina, depois de outro e de outro. Apenas mais um dia.
Acaricio a madeira da minha cadeira antiga, estofada por mãos hábeis de quem conheceu a moda de dias idos. Está quente neste canto da casa. Puxo a manta para as pernas. Aconchego-me e deixo-me viajar. Pelas páginas de um qualquer livro que não interessa se está no meu colo ou apenas na imaginação do meu olhar.
2 comentários:
"Não, por aqui não acontece nada.
Apenas mais um dia que termina, depois de outro e de outro. Apenas mais um dia.
Acaricio a madeira da minha cadeira antiga, estofada por mãos hábeis de quem conheceu a moda de dias idos. Está quente neste canto da casa. Puxo a manta para as pernas. Aconchego-me e deixo-me viajar. Pelas páginas de um qualquer livro que não interessa se está no meu colo ou apenas na imaginação do meu olhar"
Mesmo Bonito Vekiki.
Mceurodrigues
perfeito. faz muito bem em não dizer tudo. comigo acontece o mesmo. mas este texto está perfeito. eu não consigo escrever com este profundidade, bem gostaria aliás. Martinha
Enviar um comentário