Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agora os Casacos não Páram Aqui

Daqui
Foi há onze anos.
A fusão de duas empresas, as reestruturações, os funcionários de duas empresas a terem de cohabitar.
Eu tinha menos onze anos do que tenho hoje. E menos um filho. E três filhos pequenos que largava num colégio bem cedo e recolhia bem tarde. Com os meus filhos eu partilhava as piores horas do dia. Deles. Minhas. As horas em que o cansaço já só pede o silêncio, em que as birras se acumulam sem razão. Sentei-me à mesa da casa de jantar da altura e fiz contas. Alinhei despesas, as despesas pelas quais trabalhava, e decidi. Deixar de trabalhar. Deixar de pagar um colégio que me levava o ordenado quase todo. Deixar de correr para uma cidade feita de gente que corre.
Passaram-se onze anos.
De maneira inesperada e impulsiva, troquei o ram ram da vida de Mãe e Dona de Casa pela agitação de uma actividade que exige de mim organização, planeamento, estabelecimento de objectivos e responsabilidade. O que a princípio me pareceu um desafio quase impossível, transformou-se num prazer. As pessoas que vou conhecendo em cada demonstração que faço, as pessoas que conheci numa empresa cuja dinâmica é verdadeiramente motivadora.
Alteraram-se as rotinas da casa. A Mãe já não está sempre em casa e tudo o que continua a fazer com os Filhos tem de ser planeado e encaixado entre reuniões semanais, demonstrações e entregas de Bimbys.
As tarefas domésticas que até Novembro desempenhava diariamente com mais ou menos afinco, afiguram-se-me agora aborrecidas e preciso de me disciplinar muito para continuar a assegurá-las.
Amanhã fechamos o mês de Fevereiro. Tenho menos uma venda do que em Janeiro, menos duas do que em Novembro e Dezembro. Não gosto da sensação de ter trabalhado muito e não ter conseguido alcançar o mesmo patamar ou um superior, mas também isto é parte da aprendizagem. Aprendo a ser humilde, a não me lançar para voos para os quais ainda não tenho treino suficiente.
Amanhã fechamos Fevereiro e lançamo-nos em Março.
Eu espero ter um bom mês. Conseguir angariar bons contactos, expandir a minha rede de negócio e planear o meu tempo de maneira a conseguir postar diariamente.

1 comentário:

Joana Capucho disse...

Não sabias que Fevereiro é o pior mês? Quem ainda tem uns tostões gasta-os nos saldos e depois fica-se sem nada! Nesta altura a palavra de ordem é poupar, nada de compras excepto comida!(e baratinha)

Blog Widget by LinkWithin