Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

No Feminino

Daqui
O meu mundo é feito de Mulheres.
Conheço centenas de mulheres.
Altas, baixas, assim-assim.
Bonitas, feias, assim-assim.
Magras, gordas, assim-assim.
Clássicas, desportivas, assim-assim.
Conservadoras, modernas, assim-assim.
Meia-Idade, jovens, muito jovens, assim-assim.
Se pensar rapidamente em cada uma delas, penso que são todas diferentes. Que cada uma tem o seu estilo de vida, a sua forma de educar os filhos, a sua maneira de mostrar sentimentos.
Quando me ponho a pensar de forma mais atenta, começo a eliminar diferenças e a estreitar os grupos em que as junto. Na verdade, as mulheres são muito parecidas umas com as outras e são essas parecenças que as unem em amizades de toda a vida e as podem também afastar para sempre.
A coragem, a força, a determinação, a vontade de conseguir resolver tudo pelas suas próprias mãos, são características tão típicas do sexo feminino. Que interessa se nos dizem que não vamos conseguir? Este não incentivo acaba por nos levar mais longe no desafio que pomos a nós mesmas, na vontade que temos de gritar ao mundo que sim, conseguimos!
A capacidade de multiplicar tarefas, de estar atentas a várias conversas cruzadas, a vários filhos, é uma espécie de poder sobrenatural que confunde quem não atinge esta perfeição.
Porque sim, cada uma de nós, é perfeita!
Que interessa se o espelho nos relembra que o tempo está a passar? Ele que passe! Nós estamos cá para o ver passar, para lhe dizer adeus como quem acena de uma janela num dia de procissão. Nós estamos cá para o acompanhar na sua viagem e fazemo-lo da forma que melhor sabemos, com um sorriso nos lábios e um abraço sempre que a vontade de parar parecer instalar-se.
Que interessa se nem sempre conseguimos agradar a todos? O importante é que nos agrademos a nós próprias. Que nos mantenhamos capazes de nos surpreender, de nos fazer felizes.
Que interessa se nos dizem que falamos demais, que temos sempre assunto para conversar pessoalmente ou ao telefone? Falar faz bem. Partilhar faz ainda melhor, e um "gossip meeting" de vez em quando faz falta a qualquer uma.
Sim, somos seres realmente maravilhosos e hoje lembrei-me disso.
Porque esta semana não foi uma semana muito "em alta" para mim, mas isso não me fará baixar os braços.
Ser mulher é isso. É cabeça erguida, sorriso nos lábios e, sempre, vontade de vencer!

1 comentário:

Filoxera disse...

Para mim, também não foi uma semana em alta. Mas, como dizes, continuamos, mais fortes.
Beijo.

Blog Widget by LinkWithin