Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 8 de março de 2011

Untitled

Daqui
Acordei com a sensação há muito não sentida de ter dormido bem. Com sonhos que se misturaram entre si e me vieram à memória assim que os olhos se abriram para a primeira luz da manhã que já ia longa, a entrar na tarde que se transformou em dia. Confuso.
Não saltei da cama assim que abri os olhos, como é hábito em mim. Na verdade, a preguiça estava bem forte e aproveitá-la era o que mais me apetecia. Deitei o braço aos óculos que dormiam na mesa de cabeceira e ao livro que dormia, no chão, do lado direito da cama.
Este livro acompanha-me há uns meses. É o primeiro livro deste género que leio, o primeiro deste género que alguma vez comprei. Aconselhado, foi com alguma relutância que o comprei. Não é o meu género de leitura e senti-me algo céptica quando o folheei pela primeira vez. Acabei por o comprar e, aos poucos, ler. Aos poucos, o que vou lendo vai fazendo cada vez mais sentido e pondo-me a pensar no que posso mudar em mim e que acabará também por mudar os que me rodeiam. A sensação de que a energia que temos passa para os que conosco convivem é cada vez mais uma certeza e não tenho pudor algum em escrever, aqui, que sei que a minha energia é altamente positiva, uma espécie de certeza de que dentro de mim há uma estrela que me conduz sempre por um caminho luminoso. Eu sinto-a e sinto o feed back dos outros. Este livro tem-me feito pensar e, se por um lado isso é bom, por outro, nem tanto. Repensar a vida, listar objectivos imediatos e a longo prazo, acaba por mexer muito no que está estabelecido e não sei se é esse o melhor caminho neste momento da minha vida.
Ando ocupada, distraída, focada noutros pontos, mas sinto falta. De algumas coisas. Que não são coisas, mas são...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Vera,
Só à pouco tempo é que voltei ao blog e vi o teu comentário.
Tens toda a liberdade para usar as fotografias.

Beijinhos,
Sofia

Blog Widget by LinkWithin