Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Para o Artur


Daqui

O Artur tem saudades das minhas palavras nas imagens dele.
Eu tenho saudades das imagens dele nas minhas palavras.
Não nos conhecemos. Vamos trocando emails, planeando algo em comum, encontrando-nos na virtualidade de um espaço a que acedemos pelo teclado dos nossos computadores.
Encontrar um meio termo entre os meus posts diários que se multiplicavam e a minha ausência de semanas actual não me está a ser fácil.
Sinto falta absoluta das páginas dos meus livros, sinto falta absoluta de ver este meu espaço repleto de palavras que me vão saindo à medida que os dedos se abandonam ao prazer das teclas brancas do meu pequenino computador.
Sinto falta de me ver lida, sinto falta de me ver escrita, mas não sei como hei-de conciliar tantas tarefas. A que de rompante entrou na minha vida e a alterou completamente ocupa-me dias e pensamentos. As que há onze anos desempenho diariamente absorvem o tempo que sobra, multiplicando-se, espalhando-se como polvos, crescendo como uma esponja cresce quando absorve a água em que é mergulhada. E eu, atónita, quase sufoco sem saber como hei-de dar volta a tanta coisa. Sem outros braços que me ajudem, sem os meus braços conseguirem dar vencimento a tanta solicitação.
Ai!!!! Um ataque de ansiedade invadiu-me um dia destes.
Senti que sair era urgente, mas não consegui. Sair da solidão sempre povoada, das palavras envoltas em silêncio e vazio, da aparente calmaria dos dias.
Senti saudade de pegar em mim e na minha máquina (até ela tem estado abandonada, sem carga, fechada num armário) e ir. Lisboa sempre o meu destino de sonho. As ruas escorregadias e a luz clara espelhada pelo rio. Sensação de espaço e fuga em ruas estreitas de pessoas envelhecidas. Guardei a saudade. Expliquei-lhe que não era ainda a altura certa para a libertar do peito. Enrolei-a de forma criteriosa e engoli-a para dentro do meu coração sempre aos saltos.
Os dias têm-me engolido, têm-me retirado o pouco tempo que me dedicava.
Saudades profundas
Das imagens do Artur
Das minhas palavras
Dos meus pensamentos
Dos meus livros que se acumulam cada vez mais
(porque não lhes resisto quando os vejo no escaparate)
Necessidade premente de aprender a conjugar vários verbos em simultâneo!

3 comentários:

GuessWho disse...

É tão difícil guardar a saudade...dói mais ainda do que deixá-la à solta.

Artur Lourenço disse...

Vera,

também eu sinto que praticamente todos os meus dias são engolidos numa fúria assustadora e que o tempo corre, corre e corre a uma velocidade estonteante.Todos os dias digo que tenho que parar, que tenho que encontrar um meio-termo mas como isso é difícil de conseguir.
Temos sempre saudades do que deixamos, do que deixamos de fazer,das pequenas coisas que nos dão prazer,acho que somos quase todos assim.
Vais ver que é uma fase que vai passar e um dias destes, quando menos esperas , tens a tua,vossa, vida novamente em velocidade de cruzeiro e vais conseguir voltar a respirar com mais tranquilidade.
Tenho saudades das tuas palavras nas minhas fotografias e do incentivo que ,ao longo deste ano e meio isso tem representado para mim, para que continue a fazer o blog. Mas ainda assim tens conseguido fazer textos muito bonitos para algumas fotos.Hoje coloquei umas quantas que tenho a certeza que pelo menos de algumas, desculpa a presunção, vais gostar e fazer ,quando o tempo te permitir ,uns textos bem bonitos.
Tenho a certeza que um dia destes havemos de fazer a nossa exposição,com imagens minhas e palavras,fabulosas palavras,tuas.
Beijinhos e não te esqueças, nem por um momento ,de ser feliz.
Até já.
Artur

GuessWho disse...

este mundo é tão pequeno...Artur Lourenço! Beijinhos aos dois.

Blog Widget by LinkWithin