Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 10 de maio de 2011


Já fez 10 anos o rapaz mais novo cá de casa. Excitação máxima. Presentes. Roupa nova. Bolo para a escola. Soprar velas. Parabéns a você.
Nenhum aniversário o é na realidade se não fôr coroado com uma bela festa de anos onde estejam reunidos todos os amigos e família, onde haja brincadeira até todos estarem mais mortos que vivos.
Foi o que aconteceu no passado domingo.
A mesa encheu-se de coisas boas, daquelas coisa que só as crianças sabem apreciar verdadeiramente, e a casa encheu-se de crianças. Vozes, risos, correrias, muita animação. O tradicional saltar à corda que juntou crescidos, médios e pequenos.
Os cães que estavam completamente doidos também. Assim que apanhavam o caminho aberto esgueiravam-se do quintal para debaixo da mesa da casa de jantar em função "aspirador" sem fios.
As gargalhadas provocadas pelas respostas e conversas da mais nova criança da Família. Sempre com resposta na ponta da língua, "do alto" dos seus dois anos e nove meses, foi-nos presenteando com frases, palavras e gestos aos quais ninguém conseguia ficar indiferente.
O tempo passou a correr, nas palavras do aniversariante. Saíram os amiguinhos. Ficaram Avós, Tios e Prima. Jantar em Família.
Foi tardia a chegada à cama, mas valeu a pena!
Foi um dia e tanto.

1 comentário:

Fernanda disse...

Passei por aqui e vi que ainda cá mora. Que bom.
Parabens para o aniversariante.
Beijinhos.

Blog Widget by LinkWithin