Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Acho que já disse

aqui que uma das coisas que mais gosto nesta minha profissão de Stay Home Mother é a facilidade com que tenho conhecido tantas pessoas e tão diferentes. Gosto de observar a forma como cada Pai/Mãe lida com a Infância, Pré-Adolescência ou Adolescência dos seus Filhos, gosto de aprender com alguns e, por vezes, de discordar com outros.
Hoje "fiz um bocadinho de sala" com a Mãe de uma Menina da sala do M.M.3. Soube-me bem. Em algumas maneiras de agir não concordo com ela, mas noutras sim. Concordo com esta Mãe quando me diz que
...os miúdos, hoje em dia, são uns dependentes dos Pais...
É verdade que assim é, por mim falo. Os meus Filhos só se deslocam transportados por mim, seja para onde fôr...
Quando eu tinha 10 anos, comprava senhas de Metro e deslocava-me diariamente, sozinha, entre a estação da Alameda e a de Alvalade. Quando fui p'ro Liceu, ia a pé sózinha da Alameda para a Praça de Londres. No Verão, ficava sózinha na casa de férias, com dois irmãos mais novos durante toda a semana. Não ficámos traumatizados, soubemos crescer responsáveis e independentes.
Agora, protegemos, protegemos e protegemos. Até que ponto estamos a fazer bem?

1 comentário:

catarina disse...

Isso é porque aí não há muitos transportes...se estivesses cá por Lisboa (Adoro viver em Lisboa!!!!), sabes que já não é tanto assim...

Blog Widget by LinkWithin