Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

25 de Abril de 1974

Estava Sol! Um dia cheio de luz e de sol!
Eu tinha oito anos, estava nessa manhã em casa dos meus Avós. Uma casa linda na Avenida Almirante Reis, quarteirão abaixo do Cinema Império, com um terraço com uma vista descomunal desde o Areeiro até à Praça do Chile, com direito a ver o Cristo Rei!
Os meus Pais telefonaram. Nessa manhã eu não iria à Escola. Estavam a pedir, na rádio, para as pessoas não sairem de casa!
O meu Avô estava feliz, eufórico. Transistor encostado ao ouvido para não perder nem uma notícia do que se estava a passar nesse dia.
A minha Avó quase em lágrimas achava que iria cair uma bomba no terraço!
Foi um dia muito Feliz e que nunca vou esquecer. Apesar da minha pouca idade na altura e do pouco entendimento sobre o verdadeiro significado daquele dia, a forma como as pessoas que me eram mais chegadas o viveram, fez com que eu o guardasse dentro de mim como um dos melhores dias da minha infância!
Para mim, 25 de Abril há-de ser sempre motivo de Festa!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin