Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 8 de abril de 2008

De manhã começa o Dia!


A nossa primeira tarefa desta manhã foi transportar para a Escola dos pequenos um reboque carregado de mobiliário de escritório gentilmente cedido por uma Empresa lisboeta (recolhido pelo A. na passada semana).
A primeira reacção à chegada do reboque à Escola foi
...ai desculpem, mas só podem descarregar se houver Professoras interessadas nas coisas que aí vêm...não pode ficar nada na Escola se não houver já um local destinado...
O A. nem abriu a boca, porque se abrisse o resultado não seria muito simpático!

Lá descarregámos tudo e viemos embora.

...a funcionária da Escola não se dignou a vir abrir-nos o portão para podermos sair com o carro...estava a chover muito e ela tem medo de se derreter com a chuva!

O A., de propósito, não me deixou sair do carro para ir fechar o portão da Escola...

A seguir, fui p'ra Escola do M.M.1 reunir com a DT. Escola pequena, escola em obras, nenhum sítio reservado ao atendimento de Pais/Encarregados de Educação. Lá encontrámos uma sala livre. Começámos a nossa conversa, passados 10 minutos tivemos que sair, a sala era necessária. Fomos p'ra Biblioteca. Com o M.M.1 está tudo bem, tirando as risotas que são mais fortes que ele...mas a Escola tem imensos problemas que não tem capacidade para resolver, Pais/Encarregados de Educação que se demitem completamente das suas tarefas, Alunos que andam ali só por andar.
É preocupante!

1 comentário:

catarina disse...

Pois é, o mesmo já me aconteceu mas com roupa. Liguei para umas instituiçõs de caridade, mas tinha de ser à hora tal, num dia a designar, pois não tinham ninguém para receber...Como era roupa, coloquei nuns contentores que o Colombo tinha para esse efeito. Não sei quem é que procede à recolha, mas espero que tenha sido útil a alguém...É assim...infelizmente!

Blog Widget by LinkWithin