Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 24 de maio de 2008


Que me desculpem os homens que conheço e dos quais gosto, mas há ocasiões em que dou por mim a pensar como seria muito mais fácil o dia-a-dia sem eles...

Eu reconheço que eles são úteis, que sabem fazer coisas que nós, Mulheres, não sabemos, mas que são muito chatinhos e complicados, lá isso são!

Podíamos encontrar um modo de não ter que levar com a super sabedoria a toda a hora...

Os homens têm aquela qualidade maravilhosa de não colaborarem em determinadas tarefas que eles assumem ser da responsabilidade delas, mas depois das tarefas terminadas, conseguem encontrar defeitos, criticar e até dizer que se tivessem sido eles a tratar do assunto, as coisas teriam sido diferentes.

As Mulheres, por seu lado, têm um sentido muito mais prático e descomplicado das coisas. O que é para ser feito, faz-se. O que é para ser decidido, decide-se. Sem grandes ondas ou crises, com filhos a tiracolo, na maior parte das vezes!

Não, não se ofendam! Não desatem a enviar comentários dizendo que "lá em casa não é assim", que "tudo o que ela decide e faz está bem decidido e bem feito"!

Devo ser eu que ando numa fase "anti homem em casa"...

ou talvez seja "ele" que anda numa fase mais mandona da vida dele...


...mas que é difícil, lá isso é!

3 comentários:

Patty disse...

Estou contigo! Há alturas (nestes ultimos tempos tem sido mais vulgar) em que penso exactamente assim...

Peninha disse...

Não vou entrar nessa guerra dos sexos porque não seria imparcial...
Mas relativamente às profissões, sinto a mesma coisa mas como Informático!!!
Achos que somos descomplicados, procuramos e apresentamos soluções e oferecemos ao mais "comum dos mortais" o poder de ter tudo à distância de um click... acho que temos um modo de pensar muito simples, linear, sem rodeios e objectivo, no fundo aprendemos a usar o cérebro. No entanto existem outras profissões ou alguns "letrados", alguns com 10 cursos, 5 pós graduações e 3 Mestrados mas que são muito pouco "inteligentes". Se alguma coisa desvia um pouco daquilo a que estão habituados já é o cabo dos trabalhos e entram logo em parafuso. Se pedimos uma opinião ou solução para algo fazem-me lembrar aquelas pessoas que para ir para o Algarve vão primeiro a Matosinhos.
E agora pegando numa frase tua "Eu reconheço que eles (utilizadores e afins) são úteis, que sabem fazer coisas que nós, informáticos, não sabemos, mas que alguns são muito chatinhos, complicados e "lerdos", lá isso são!
:-)

Anónimo disse...

Ei! Oh Peninha tens toda a razão!!
Neste nosso mundo estamos mesmo rodeados desses "bugs" chatos, lerdos e encravados!! Piiira-te!
à dias que só apetece desatar a chorar por não conseguir mandar umas arroxadas valentes em todos eles; os utilizadores e os "outros"! Hoje é um desses dias. Tirem-me deste filme!!!

Blog Widget by LinkWithin