Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dum lado e doutro de mim

Quando, de vez em quando, tenho tempo para me pensar encontro-me com muitos opostos e contradições.

Não sei se isto acontece às outras pessoas, mas a mim acontece-me muito e faz-me pensar se serei normal.

Sou obcecada por um Continente onde nunca estive. Pelo espaço, pelo calor, pelas chuvas súbitas, torrenciais, pelo mar Índico. Tenho em mim a vontade de partir para lá. O meu lado solidário é aguçado pelo conhecimento das necessidades que existem em África. Gostava de poder integrar um grupo de voluntários na área da educação ou da saúde infantil.


Por outro lado, tenho uma vontade muito grande de conhecer Nova Iorque. Civilização completamente diferente, espaço completamente diferente. Até nem sou muito fã da América, por razões que não cabem aqui, mas à medida que vou lendo e vendo, convenço-me que a América é um continente que respira uma liberdade que na Europa nunca conseguiremos atingir. Hoje li um artigo que me deu ainda mais esta sensação de que iria gostar de conhecer a América, PED XING.

Para além do que vem descrito neste artigo, tenho a ideia de que o povo americano é um povo solidário. Agrada-me a simplicidade da oferta de boas-vindas quando se tem um vizinho novo. Agrada-me a ideia dos Pais serem naturalmente presentes nas actividades das Escolas e nas Associações de Pais. Agrada-me a ideia de facilmente se organizarem garage sails para nos livrarmos das tralhas que vamos acumulando nas garagens/arrecadações.
Este é só um exemplo de que em mim vivem duas pessoas diferentes. Existem mais...para outro post...




1 comentário:

Anónimo disse...

ahemmm... garage sales, ou querias dizer velas de garagem??? tb li esse artigo e cada vez mais me convenço que eles simplificam tudo. A pesquisar para um trabalho de inglês deparei-me com a 'palavra' Voluntourism, que significa algo como alguém que faz voluntariado enquanto faz turismo e achei que essa junção de palavras ou o PED XING são a essência desse povo, facilidade acima de tudo, deixemos as burocracias para a 'velha europa'...

Blog Widget by LinkWithin