São estas as duas letras que invadem o meu espaço cerebral quando penso nos meus Filhos, mas dedico-as hoje, em especial, à
Menina cá de Casa.
A Menina cá de Casa faz hoje exame de Geometria Descritiva. Diz ela que está cheia de medo e eu acredito, embora nela seja muito difícil dizer quando existe stress a invadi-la, porque ela não é dada a essas coisas (não sai à Mãe!).
A Menina cá de Casa foi filha única durante três anos certinhos e a partir daí foi sempre a "mais velha", ainda por cima tendo só rapazes a seguir a ela!
A Menina cá de Casa entrou no 1º ano e está a terminar o 11º, sem que tenhamos tido sobressaltos, preocupações ou necessidade de atenção especial. Quase não demos porque tudo se passou, porque para ela tudo foi "easy & cool".
A Menina cá de Casa sempre teve aptidão especial para os trabalhos manuais e quando no 10º ano teve que optar, foi sem qualquer problema que a aconselhei a escolher a Área que para ela era a preferida - Artes (apesar de muitos avisos exteriores de que "era uma área sem saídas profissionais").
A Menina cá de Casa namora há já um ano e terminou este ano lectivo no Quadro de Excelência da Escola, mostrando que o namoro não lhe retirou a atenção nem a capacidade de "dar conta do seu recado".
A Menina cá de Casa tem vindo a revelar-se uma excelente ajuda e companhia para a Mãe, em todos os sentidos!
A Menina cá de Casa merece, por tudo isto e muito mais, que hoje todos pensemos positivo durante as três horas em que ela vai estar fechada a prestar provas dos seus conhecimentos em GD.
Eu acredito que a Menina cá de Casa vai ter uma grande nota, mas isto são O. e V. de Mãe!
3 comentários:
Oh Vera, é fantástico poder falar assim dos filhos, não é?
Principalmente nos dias de hoje, onde muitas vezes nem sabemos o que se vai passar daqui a algumas horas, onde tudo é incerto e desconhecido.
Eu também tenho uma "Menina Cá de Casa" como a tua; filha única, mas sem tiques nenhuns de egoísmo, excelente aluna, amiga e muito altruísta. Preocupada com os outros.
É o que temos de melhor nas nossas vidas, apesar de tudo isto sair de dentro de nós, do nosso esforço e empenho, da nossa dedicação e do facto de deixarmos outras coisas para trás para apostarmos neles.
Mas assim vale a pena.
A Tua Menina de aí de Casa, é o reflexo de ti própria.
Nunca te esqueças.
Quando eu penso que a minha também é assim, é nesse dia que respiro de alívio.
Que a nossa passagem por aqui vai deixar alguma coisa de bom.
Muitos beijinhos para as duas.
Podes mesmo ter orgulho na tua filhota pois para os dias que correm ela é perfeita. Muito boa sorte para o exame. Beijocas.
PS: Eu como tu tb tenho muito orgulho nas minhas filhotas que até hoje não me desapontaram.
Sem querer, sequer, beliscar o mérito da menina lá de casa, parece que o teu post criou-me um problema informático! Tá-se a dar um download de baba materna!!!!É tua ou é um virús?
Enviar um comentário