Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O de orgulho, V de vaidade!

São estas as duas letras que invadem o meu espaço cerebral quando penso nos meus Filhos, mas dedico-as hoje, em especial, à
Menina cá de Casa.

A Menina cá de Casa faz hoje exame de Geometria Descritiva. Diz ela que está cheia de medo e eu acredito, embora nela seja muito difícil dizer quando existe stress a invadi-la, porque ela não é dada a essas coisas (não sai à Mãe!).

A Menina cá de Casa foi filha única durante três anos certinhos e a partir daí foi sempre a "mais velha", ainda por cima tendo só rapazes a seguir a ela!

A Menina cá de Casa entrou no 1º ano e está a terminar o 11º, sem que tenhamos tido sobressaltos, preocupações ou necessidade de atenção especial. Quase não demos porque tudo se passou, porque para ela tudo foi "easy & cool".

A Menina cá de Casa sempre teve aptidão especial para os trabalhos manuais e quando no 10º ano teve que optar, foi sem qualquer problema que a aconselhei a escolher a Área que para ela era a preferida - Artes (apesar de muitos avisos exteriores de que "era uma área sem saídas profissionais").

A Menina cá de Casa namora há já um ano e terminou este ano lectivo no Quadro de Excelência da Escola, mostrando que o namoro não lhe retirou a atenção nem a capacidade de "dar conta do seu recado".

A Menina cá de Casa tem vindo a revelar-se uma excelente ajuda e companhia para a Mãe, em todos os sentidos!

A Menina cá de Casa merece, por tudo isto e muito mais, que hoje todos pensemos positivo durante as três horas em que ela vai estar fechada a prestar provas dos seus conhecimentos em GD.

Eu acredito que a Menina cá de Casa vai ter uma grande nota, mas isto são O. e V. de Mãe!

3 comentários:

Patti disse...

Oh Vera, é fantástico poder falar assim dos filhos, não é?
Principalmente nos dias de hoje, onde muitas vezes nem sabemos o que se vai passar daqui a algumas horas, onde tudo é incerto e desconhecido.

Eu também tenho uma "Menina Cá de Casa" como a tua; filha única, mas sem tiques nenhuns de egoísmo, excelente aluna, amiga e muito altruísta. Preocupada com os outros.

É o que temos de melhor nas nossas vidas, apesar de tudo isto sair de dentro de nós, do nosso esforço e empenho, da nossa dedicação e do facto de deixarmos outras coisas para trás para apostarmos neles.
Mas assim vale a pena.

A Tua Menina de aí de Casa, é o reflexo de ti própria.
Nunca te esqueças.
Quando eu penso que a minha também é assim, é nesse dia que respiro de alívio.
Que a nossa passagem por aqui vai deixar alguma coisa de bom.
Muitos beijinhos para as duas.

Unknown disse...

Podes mesmo ter orgulho na tua filhota pois para os dias que correm ela é perfeita. Muito boa sorte para o exame. Beijocas.

PS: Eu como tu tb tenho muito orgulho nas minhas filhotas que até hoje não me desapontaram.

Anónimo disse...

Sem querer, sequer, beliscar o mérito da menina lá de casa, parece que o teu post criou-me um problema informático! Tá-se a dar um download de baba materna!!!!É tua ou é um virús?

Blog Widget by LinkWithin