Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 21 de junho de 2008

verão que já chegou o Verão!


Aí vem ele!
Está a chegar!
O Verão, estação.
Adoro o Verão. Deve ser porque partilha comigo as quatro primeiras letras do seu nome, porque me lembra férias de adolescente com praia até não haver mais Sol, amigos até não haver mais espaço no toldo, brincadeiras de rua e bicicletas pela noite fora.
Adoro o Verão porque fui fabricada num país quente, enorme, com espaço a perder de vista e mar maravilhoso. E eu adoro Mar!
Adoro o Verão porque adoro não ter que me encher de roupa, camisolinha, camisola, camisolão. Não gosto de me sentir uma verdadeira cebola cheia de peles em camadas!
Adoro o Verão porque adoro andar descalça, por todo o lado. Os meus pés choram por chinelos e por sentir o chão e a areia durante os meses penosos de Inverno estação.
Amanhã quando acordarem, abram as janelas! Deitem a cabeça de fora e respirem fundo! Aproveitem bem o dia mais longo do ano e verão que já chegou o Verão!
;-)

3 comentários:

Patti disse...

Pronto, eu faço-te a vontade. Já abri a janela e pus a cabeça de fora...mas gosto tanto daqeula sensação da cebolinha......

Boa praia!

Vera disse...

Querida Patti!
Confesso que às vezes, no Inverno, também me sabe bem a sensação de cebolinha, mas quem me tira o Verão e o calor tira-me tudo!
Bjs
Vera

Peninha disse...

Também aderi ao chamamento da Vera... Abri a janela, meti a cabeça de fora (antes certifiquei-me que não havia nenhuma mira apontada de algum pombo por cima de mim...) e ...ufff, está uma cá uma escalmorreira!
Viva o Verão!!!

Blog Widget by LinkWithin