Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu, os meus Filhos, o Futuro

Os meus Filhos adoram chatear-se uns aos outros.
Discutir e implicar são duas constantes na vida destes quatro seres que me rodeiam. Às vezes acho que eles nem sabem porque começam a discutir, discutem porque faz parte da rotina diária deles.
Hoje estava a observá-los e a pensar o que será que eles vão guardar nas memórias de infância.

Não gostava de conhecer o futuro mas gostava de ter a certeza que os meus Filhos vão ser Adultos unidos e com vontade de estarem uns com os outros. Também gostava de ter a certeza que vão recordar com alegria cada dia da vida deles enquanto crianças e adolescentes. Eu faço por isso.

Ontem, uma Amiga, disse-me que eu tenho sorte por eles ainda gostarem de andar todos comigo. Não considero isso uma Sorte, considero uma atitude natural de Quatro Filhos/Irmãos que gostam de estar por perto da Mãe e uns dos outros apesar das picardias constantes.

Não sei muito bem descortinar a razão mas com os meus Irmãos não tenho os sentimento que gostava de ter e que quero que os meus Filhos construam entre eles - cumplicidade, intimidade, confiança, amizade.

Quero que quando eu já cá não estiver para os juntar, eles consigam manter essa união. Por vontade própria, por sentirem que fazem parte de um todo que não faz sentido se se desfizer em quatro partes.

Eu sei que eles vão conseguir e quase consigo antever as conversas que irão ter quando relembrarem os tempos que agora estão a viver.

1 comentário:

Monica disse...

so para que fiques descansada, eu e os meus irmãos passavamos a vida a discutir e no entanto temos hoje uma cumplicidade enorme e não vivemos uns sem os outros (mais com a minha irmã.) É isso que vai acontecer com os teus e os meus filhos. Espero....

Blog Widget by LinkWithin