Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Insónia

s.f. falta de sono; dificuldade em dormir; estado de quem não consegue dormir (do lat. insomnia, «id.»)


é daqueles estados que não me costuma afectar. Quando deito a cabeça na almofada não tenho sequer tempo para pensar se tenho ou não sono. Adormeço automaticamente e geralmente a posição em que adormeço é a que mantenho durante toda a noite até ser hora de voltar ao estado "acordado"!

Os meus livros em atraso seriam muito menos se de vez em quando conseguisse não ter esta facilidade em adormecer...e eu seria muito mais feliz porque conseguiria ter, em 24 horas, um tempo dedicado à leitura.

Quando eu trabalhava, fora de casa, um livro rendia-me, no máximo, três viagens de comboio. Pegava nele quando punha o pé na gare e até à chegada à estação-destino do Metro em Lisboa não o largava. Claro que isto não era muito bom para o estado da minha conta bancária, mas era bom para a minha realização pessoal que passa muito, mesmo muito pela leitura.

Bem, mas o post de hoje é dedicado à insónia que tive esta noite e que ficou a dever-se ao meu medo das doenças e do sofrimento.

Ontem, à noite, o meu interior deu sinais exteriores de que algo de estranho se passa. Não gostei! Fui para a cama a pensar e a repensar...a imaginar diagnósticos e cenários futuros de desgraça...adormeci com estes belos pensamentos...acordei mais duas vezes durante a noite...peguei na almofada e mudei-me para o sofá da sala...

Espero que estes sinais exteriores desapareçam como apareceram e que os meus "diagnósticos" não passem de "Verices"...

1 comentário:

Patti disse...

Eu tive insónias, demorava a adormecer e acordava muitas vezes durante a noite, durante dois anos.

Assim de repente. Não entendia.
Quando deixei de fumar e tomar café, tudo mudou. Era o café, que até então nunca me tinha afectado, mas com a idade passou a ter outro efeito em mim.

Nós não notamos, achamos sempre que temos a mesma idade. Idade mental temos, a física é que não. Dai a necessidade de fazermos consultas de rotina, exames de rastreio e de prevenção.
Vai fazer isso e trata de ti.

(E temos de nos encontrar um dia sim. Entretanto, enquanto isso não acontece, vai até ao meu mail, que está no perfil do Ares.)
Bjs.

Blog Widget by LinkWithin