Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 30 de agosto de 2008

O estranho mundo da moda...

Já por aqui confessei o meu gosto por acessórios.

Já por aqui falei da minha vaidade e de como me preocupo com o meu aspecto, sendo, por exemplo, incapaz de vestir o típico fato de treino de fim-de-semana (eu ou qualquer outro dos membros do meu agregado familiar).

Não é uma questão de pedantismo, é uma questão de hábito e de não caber no meu sentido estético.

No entanto não sou de maneira nenhuma uma "escrava" da moda. A moda não me passa ao lado, mas também sou incapaz de usar qualquer coisa só porque está na moda ou porque esta ou aquela pessoa usam. O meu guarda roupa é feito de muitas peças mas peças baratas, compradas muitas vezes em Feiras (a FIC, por exemplo) e/ou lojas chinesas. Não tenho qualquer problema em assumir onde compro porque acredito que o que interessa mesmo não é quanto custou mas se me fica bem ou não.

Para além disto, acredito que quem veste é que dá o "brilho" ao que é vestido e eu não tenho razão de queixa!
A moda que agora se instalou, e de tal maneira que até as lojas chinesas já têm imitações aos kilos, é a tão cobiçada pulseira Pandora.


Por todo o lado vejo braços enfeitados com estas belas pulseirinhas que se vão construindo peça a peça, cada uma com um significado próprio para quem comprou ou ofereceu.

Irrita-me, o raio da pulseira! Não consigo achar piada a usar uma coisa que toda a gente usa. Já disse à minha Amiga Mãe G.B. que tem que guardar a Pandora que lhe enfeita o braço direito...

Antes os meus mil e quinhentos guizinhos enfiados em fios coloridos. Mais baratos, mais originais e que não se veêm em braço nenhum nas redondezas :-)!

3 comentários:

Anónimo disse...

A pulseirinha que me enfeita o braço direito tem umas pecinhas novas que não há no chinês. :)
Beijinhos G.B.

Anónimo disse...

É por isso (e por outras milhentas coisas) que gosto tanto de ti...

pensamentosametro disse...

E que podias fazer para nós comprarmos.


Bjos


Tita

Blog Widget by LinkWithin