Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Relações

Não entendo as pessoas que não cultivam as suas relações de Amizade e até mesmo as familiares. Todos nós precisamos de outros para sermos felizes. Precisamos de ter com quem desabafar quando o choro se instala cá dentro e parece que nos vai sufocar. Precisamos de ter com quem dizer disparates, rir a bandeiras despregadas, saltar para cima de uma mesa e dançar. Precisamos de quem nos chame a atenção quando fazemos figuras "tristes". Precisamos porque precisamos. Há um tempo houve uma pessoa que me disse que gostava de mim porque eu era uma pessoa que cultivava as amizades, que fomentava o contacto e o convívio entre as pessoas. Fiquei com isto cá dentro do meu peito, da minha cabeça, porque realmente eu gosto de pessoas e não gosto de me afastar. Dá-me prazer ir conhecendo, ir criando laços por esta ou aquela afinidade, ir cruzando quem conheço agora com quem já conheço há mais tempo, ir "inventando" motivos para me/nos juntar. Não, não é uma questão de disponibilidade, é uma questão de Amar pessoas, Amar quem me rodeia e ensinar a Amar.

2 comentários:

Gi disse...

Fazes uma Caldeirada de Amizade: juntas vários laços diferentes, adicionas, riso, choro, cumplicidades, trivialidades et voilá! :)

Bom fim de semana e tens resposta aos teus comentários. ;)

Júlio disse...

Muito bem visto. Acho que muita gente se esquece disso e depois basta arranjar umas desculpas, como "trabalho" e "falta de tempo". Por vezes bastam pequenos gestos, e esses nem tomam muito tempo. Pena não haver mais gente a pensar assim como tu.

Blog Widget by LinkWithin