Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Rio das Flores


Tenho andado meia preguiçosa...ou talvez tenha sido culpa do Shantaram que me soube tão bem.

Não tenho lido nada de jeito, mas também verdade seja dita não tenho tido grande tempo para o fazer.

Ontem à noite, depois de um banhinho relaxante, olhei para a minha estante, para os "a ler" e pensei que ia finalmente ler o Rio das Flores.

Peguei nele, folheei-o. Cheirei-o [Gosto de cheirar os livros quando são novos]. Tive a certeza de que era este o livro que me apetecia ler.

Tenho andado a deixá-lo para trás, porque o quero ler com atenção e dedicação e porque não queria lê-lo ao mesmo tempo que toda a gente o andava a ler (eu e as minhas manias, de ser diferente).

Miguel Sousa Tavares é uma pessoa de quem gosto (sem o conhecer pessoalmente) e um autor que gosto de ler. Já li as primeiras páginas e tive uma sensação boa, a sensação que se tem quando um livro pega em nós e nos leva sem que consigamos pará-lo.


Outono, leitura, livro escolhido!

10 comentários:

Anónimo disse...

Posso dar um pequeno conselho... Diferente do que acabaste de ler mas... enfim, escrita esxtraordinária, história fora do vulgar... "A Herança de Esether"... Se leres, espero que gostes...

Kat disse...

Tenho esse na "fila de espera" desde o Natal passado - ou será Outubro passado? - e ainda não entrou "no prelo"! Tantos outros já lhe passaram à frente. Também gosto muito de MST mas ando desconfiada, desde que li "O Equador", que este "Rio das Flores" não me vai "encher as medidas" como todos os outros que li dele. Acho até que é por isso que ainda não lhe peguei. Para não ficar "assim-assim" com o MST que eu gosto de ler.
Kat

Vera disse...

Me hate, vou acrescentar esse à lista dos "a comprar". depois dou-te notícias! Obrigada por teres vindo e teres deixado sugestão de leitura!:-)

Kat, querida, que saudades! Já tenho este livro à espera desde o Natal. O Equador foi um livro que adorei, tanto, que o releria logo a seguir a o ter lido...verices...
Também tenho medo que o Rio das Flores não me prenda tanto, mas está na altura de me dedicar a ele. Tenho a certeza! Depois digo-te...Beijo. Obrigada por teres reaparecido :-) não depareças outra vez ;-)

Patti disse...

Gostei muito mais do Equador, pelo conteúdo dos personagens.
Este é um livro muito bem conseguido pela parte do relato histórico o resto...não te vou dizer nada para não te influenciar.

Gi disse...

Eu gosto muito do MST (li, acho eu, que todos os livros dele) e partilho muitas das suas ideias.
Já tive ocasião de fazer um post sobre o livro; acho que o princípio e o fim estão muito bons, mas acho que tem um "meio" muito detalhado e que se torna pesado, podendo o livro ter, perfeitamente, menos páginas.
Esta é a minha opinião, claro.

Alexandre disse...

Boa escolha de leitura - confesso que ainda não o li, é um dos muitos que aguardam pacientemente nas minhas prateleiras - mas um dia, um dia vou ler... até porque este Verão li pouco!

Muitos beijinhos!!!

V. disse...

Eu ainda estou com os Maias, pouco tenho pegado neles. Ofereceram esse ao Thunder agora quando ele fez anos e já andamos a programar serões de leitura, assim que a casa estiver em ordem :)

Vera disse...

Thunder, os Maias é um livro lindo :-). Li-o três vezes!
saboreia-o bem. arruma bem a casinha :-)

@me@@@ disse...

também adoro cheirar os livros novos, e faço-o também em livrarias o que para alguns que lá se passeiam é estranho... mas é algo que não consigo evitar!

BlueVelvet disse...

Pronto, eu sei que vais dizer que sou macaquinha de imitação, mas que hei-de fazer:))
Também cheiro os livros, também não gosto de ler livros que estão na moda, também cheiro os livros, também comecei a ler agora o Rio das Flores, mas...eu não gosto do MST.
Mas eu conheço-o, portanto tens desculpa.
Beijokas

Blog Widget by LinkWithin