Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Samso, primeira Ilha Auto-sustentável


Hoje apeteceu-me falar desta Ilha longínqua na Dinamarca. As coordenadas geográficas são latitude 55°50'3.54"N, longitude 10°35'7.88"E. Estive a vê-la no Google Earth e a quantidade de verde é Brutal!

Tenho lá uma sobrinha, uma das mais velhas. Começou a ir para lá durante as férias (enquanto estava na Universidade) para a apanha da fruta. Ficou apaixonada pelo sítio. Acabou o curso e mudou-se para lá. Numa carrinha transformada em casa. Trabalha imenso, numa quinta, desde manhã cedo até que o sol desaparece às 4 da tarde. Apanham fruta enquanto é época dela, fazem coroas de Natal com ramos de pinheiros durante estes próximos meses.

Adora lá estar, diz que a Ilha é linda e está Feliz!

2 comentários:

Kat disse...

Estive a ler o artigo que linkaste e adorei. Ainda bem que agora existe este exemplo porque assim, pode ser que as mentalidades e consciencias se alterem de forma a podermos fazer algo realmente diferente. O Governo de Copenhaga demorou mais de 10 anos de executar este projecto. Não só consegui como superou o objectivo, pois ainda "vende" energia aos vizinhos. Notável.
Kat

Noiva Judia disse...

nessa ilha não estive. estive apenas em copenhaga, roskilde e riba, mas deu para ver que por toda a dinamarca se tem um enorme respeito pelo meio ambiente e pela ecologia.

Blog Widget by LinkWithin