Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Todos Diferentes Todos Iguais

Eu e a minha máquina, Maio 2008

Se há princípios que devemos respeitar e passar de geração em geração, o da Tolerância está na lista dos mais importantes.

Não foi por mero acaso que fotografei esta imagem.

Fi-lo porque amo a diferença. Amo a diferença que consegue compartilhar espaços, que consegue respeitar e fazer-se respeitar. Emociona-me o facto de ser livre para abraçar e amar qualquer pessoas, de qualquer raça ou credo. Emociona-me o facto de pessoas de diferentes raças e credos sentirem que têm um lugar nesta cidade, neste país.

Este painel é lindo! Faz-me parar de respirar e emocionar-me. Lisboa é uma pequenina cidade se a compararmos com todos os Países que consegue acolher em si, acolhendo os seus cidadãos. Lisboa parece uma Mãe. Os seus braços são suficientemente grandes para abraçar todos os Filhos ao mesmo tempo, a sua compreensão e capacidade de amar não tem reservas.

Nesta pequena cidade, deste pequeno país, a Tolerância existe e eu orgulho-me disso.


1 comentário:

Patti disse...

Fantástica foto. Oportunidade única, mesmo.
A diferença e a tolerância. De todos.

Liberdade? Só vejo a tua e a deles.
Pode ser que um dia ainad veja também a dela.

Parabéns Vera!

Blog Widget by LinkWithin