Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

De volta ao silêncio


Não digas nada. Mantém-te em silêncio.

Mas a minha cabeça anda à volta com tantas palavras, durante todo o dia.

Deixa. Deixa que as palavras se enlacem umas nas outras, se afastem e se entendam entre si. Não precisas de as colar a um papel ou a um écran só porque estás farta de as ter a martelar-te na cabeça. Vá, vai lá dormir.

Mas se me apetecer deitá-las fora? Se me apetecer dizer-lhes que não quero dormir com elas?


Não podes. Elas fazem parte de ti. Por muito que as enxotes e que as vás deixando por aqui e ali, elas vão sempre renascer e voltar a bailar na tua cabeça, a fazer-te cócegas nos dedos quando as escreves.

E quando elas não fazem qualquer sentido? Quando, na sua pressa de serem as primeiras, se atropelam umas às outras e saem cá para fora em catadupa?

Ordena-as, dá-lhes a sensatez que sozinhas não conseguem atingir.

Que cansaço me provocam. Sinto uma vontade inexplicável de silêncio e de paragem. Preciso que tudo pare. Se tudo parar por instantes, as palavras poderão sossegar? Irão silenciar-se?

Como queres que te responda a essa pergunta? Conseguirás alguma vez parar tudo à tua volta? Parar-te a ti própria? Não. Essa paragem não faz parte deste Mundo...
Sim tens razão. As palavras não se param. Olho à minha volta. Existem por todo o lado, entram-me pelos olhos dentro, obrigam o meu cérebro a assimilá-las, percebê-las, traduzi-las e dizê-las. Estou numa roda viva. Palavras, palavras, palavras......................eis-me de volta ao Silêncio.

1 comentário:

BlueVelvet disse...

Dos melhores textos que já escreveste.
Parabéns.
Beijinhos

Ps: tens razão. Estamos em sintonia:)

Blog Widget by LinkWithin