Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Agosto...em Janeiro

Eu e a minha máquina, Agosto 2007, Algarve


[Quando não se tem assunto para conversar, fala-se sobre o tempo. Quando não se tem assunto para postar, posta-se sobre o tempo...]

Vinha eu de regresso a casa.
O Mar ali em baixo, azul, lindo de morrer.
O Sol a brilhar como se não houvesse amanhã.
Quentinho dentro do carro.

E veio-me esta fotografia à cabeça. E deu-me uma saudade enorme do nosso Algarve. Em Agosto, como todos os portugueses, numa localidade que todos os anos enche, numa praia que só alguns conhecem e muito poucos frequentam. A saudade dos dias enormes e quentes. Da noite a chegar e nós ainda por ali, a curtir, o espaço a perder de vista, o mar maravilhosamente salgado, o sol que nos enche de energia para o ano inteiro.

No Verão passado faltámos ao nosso Algarve e foi sentida a nossa falta. Este ano vamos voltar!

2 comentários:

BlueVelvet disse...

Já me ri com a tua afirmação de que quem não tem assunto para postar, posta sobre o tempo.
Então venham daí mais fotografias como esta.
A lembrar o nosso Algarve, o mar tão salgado e os fins de tarde maravilhosos.
Beijinhos

Laidita disse...

Ai as saudades do quentinho! Não o de Agosto, mas de Junho já era bem recebido!

Bjs!

PS: Bonita foto!

Blog Widget by LinkWithin