Bem...na verdade ando um pouco preguiçosa. Sei que os meus dias não têm todas as horas que deviam, e que as horas que têm são passadas num minuto com as mais variadas tarefas próprias de Mim, [mas ando muito preguiçosa e isso não me agrada nada. Dou por mim com uma moleza que me incomoda a mim própria.] Por outro lado, a leitura de Shantaram foi demasiado intensa. Foi um livro que me ocupou todos os momentos de leitura das férias de Verão e que me "encheu" tanto que quase me deixou sem vontade de iniciar outra leitura.
Atendendo a que recebi uma montanha de livros em Outubro e outra em Dezembro, se continuo assim preguiçosa ainda terei leituras para as férias de Verão! Agora ando a ler "A Rapariga Que Roubava Livros" e "O Solista".
Há já muito tempo que não arriscava a leitura dupla. Quando era miúda, adolescente, jovem, era frequente ler mais do que um livro ao mesmo tempo. Agora não o faço. Quando pego num livro gosto de o ler em exclusividade, pensar sobre ele, riscar se me apetecer, viver para ele, mas estes dois cohabitam bem na minha cabeça.
São duas histórias diferentes, de pessoas (eu e as pessoas!) diferentes, em tempos diferentes. Um já vai a mais de meio, outro ainda no início. Se os tiverem, leiam-nos. Tanto um como outro valem a pena :-)
11 comentários:
Adorei a raapriga que roubava livros. O solista não li.
Boas leituras
Também não tenho muito tempo, mas agora ando às voltas com O Jogo do Anjo e uma compilação de artigos sobre Alçada Baptista, que me deram no Natal.
Boas leituras e boa semana.
Beijokas
Eu cá ando a ler "A Vida Num Sopro" do José Rodrigues dos Santos (nunca tinha lido nada dele, mas também não ficarei cliente...).
Mas recomendo, vivamente, "O Jogo do Anjo" do Carlos Ruiz Zafón, a minha leitura anterior. Fascinante, no seu estilo "Gótico". E um bom sucessor de "A Sombra do Vento", o romance anterior do catalão.
Por mim, se Ruiz Zafón continuar a escrever assim, propunha-o para o Nobel!
Boas leituras,
Ágata
Não tenho. Mas farto-me de ler, os meus, os de amigos, os da biblioteca... tenho sempre um livro comigo.
Beijos.
"A rapariga que roubava livros" é um mimo! Boa escolha!
bjinhos
Também já li a Rapariga dos livros, mas não gostei assim tanto... Muito triste...
Lindo, A rapariga que roubava livros...!!!!!!
Leia "O menino de Kabul"...não se vai arrepender...
Um Abraço!
Violeta, compra O Solista!!!
Velvet e Ágata, O Jogo do Anjo é o próximo! Gostei imenso da Sombra do Vento e estou contigo Ágata, o homem merece o Nobel...pelo menos o nosso, certo?
Ágata, não tenho nada do José Rodrigues dos Santos e não faço tenção de comprar...não me aguça a vontade de ler...é cá um feeling...
Filoxera, estás à vontade para requisitar aqui na biblioteca Vekiki!
Piquenina, estou a gostar :).
Gosto de histórias passadas nesta época.
Waterfall, a tristeza das histórias faz-me pensar.Bjs
Nucha, esse ainda não tenho mas vou acrescentá-lo à minha lista sempre em crescimento. Já estive com ele na mão! Obrigada pela visita.
O Solista não conheço, mas ouvi dizer muito bem d'a rapariga que roubava livros e fiquei curiosa!
Bjs!
Peguei na Sombra do Vento do Zafon e pelos meus cálculos, por minha exclusiva falta de oportunidade, será leitura para bastante tempo.
o Solista
Excelente filme !!
"sirva-se dum copo de água, encontra-a onde a ouvir pingar." :)
bj
teresa
Enviar um comentário