Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Visitas, clicks, previsões...



Adicionei esta funcionalidade ao Vekiki. Não que me preocupe se tenho muitas visitas ou poucas, não que ande a ver todos os dias as estatísticas e a analisar quando há mais ou quando há menos visitantes por aqui. Achei engraçado o conceito. Saber quem vem e quando vem. Mais quem do que quando. Já sei que tenho visitantes de Lisboa, Cascais, Terrugem, Moçambique, Áustria, Inglaterra, Brasil, Coimbra, Porto, Covilhã...giro!!!!

O que será que cada uma destas pessoas pensa de cada vez que chega ao Vekiki? O que as faz vir uma vez e voltar? Vêm por mero acaso, porque caíram aqui quando faziam uma pesquisa qualquer no Google ou vêm conscientes do que vêm ler? Sobre os visitantes que estão por perto, sei algumas coisas. Muitas de uns, poucas de outros, nenhumas de muitos outros. Mas aqueles que estão longe e que nunca deixaram um comentário? Como é que eles, lá longe, veêm estas páginas?

Gosto do sitemeter, mas não sou dependente do que ele me diz.

11 comentários:

BlueVelvet disse...

Também tenho, acho piada mas estou semanas sem lá ir ver nada:)
Beijinhos

Su. disse...

Ora bem! Querer é poder!

Bjs de Moçambique.

Vera disse...

Velvet, pois! Mas sei de quem seja paranoicamente dependente...beijos.

O2, és tu quem me vê em Moçambique? Que inveja (boa)!!!! Se soubesses o que eu gostava de estar aí...conta-me coisas, manda-me fotografias :-)! beijos

Si disse...

Tenho, mas também raramente o uso, mais só para quando me aparecem visitas novas em casa, o que é raro, dado que optei nem sequer estar disponível no google.
E também para ver o 'de onde', porque do resto, acho até que ainda não sei muito bem funcionar com aquilo, mas enfim...

O diabo está nos detalhes disse...

eu vom por acaso e saio da mesma forma... quem sabe, volte. o sitemeter o dirá. :)

Su. disse...

Fotografias? Mas o meu blog está cheio de fotos de Moçambique! tu andas distraida mulher!

:)

Besos do sul

Gi disse...

Eu acho piada, principalmente, às pesquisas que vão dar ao meu blogue.

Anónimo disse...

Partilho da mesma opinião em relação ao sitemeter, razão porque prescindi do Bravenet. Como me mandam com frequência os relatórios raras vezes vou lá, mas não nego que gosto de saber quantos me visitam diariamente.
Quando aparece um comentário novo..gosto sempre de saber de onde vem quem me comenta.
Isso, porém, só acontece no Rochedo, porque no Delito de Opinião, nem faço ideia do número de visitas diárias, nem das proveniências dos leitores. essa é a grande diferença entre um blog individula e colectivo.

V. disse...

Agora lembraste-me que tenho isso... ao início estava constantemente a ver o sitemeter, se empancava o sistema eu ficava pocessa. Agora nem me lembro dele.

Toma apenas atenção a uma coisa: o sitemeter não te dá a localização geográfica do leitor, dá-te a localização geográfica do servidor que o leitor utiliza.
(Por exemplo, quando o Thunder utiliza a internet do trabalho as visitas que ele me faz aparecem da Alemanha)

Diverte-te com as buscas via google / outros. São de bradar aos céus!!

Laidita disse...

Eu vejo cá consciente! :)

Bjs!

paulofski disse...

Também só aderi às estatisticas blogueiras muito recentemente para tirar "uns macaquinhos do sotão". De início não pretendia gerir as visitas, fosse quem fosse seria sempre bem vindo, no entanto a partir dessa altura comecei a pesquisar e a verificar o interesse que a coisa tem. E o que me rio com o que vão lá procuar!

Beijo

Blog Widget by LinkWithin