Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Daqui te Vejo


Quando tirei estas fotografias decidi logo que as iria oferecer a uma pessoa especial. Daqui te Vejo, é o nome que escolheu para assinar os comentários que por aqui e ali vai deixando, sempre muito inspirados!

Poderia revelar aqui a identidade deste nosso comentador, mas porque nestas coisas da blogosfera é sempre mais interessante existir algum mistério a envolvê-las, vou só dizer que se trata de alguém para quem os toiros não constituem mistério de espécie alguma.

Ontem, vinda das planícies alentejanas, chegou-me às mãos uma caixa via CTT Expresso. [não me chegou às mãos como era suposto ter acontecido, obrigou-me a ir à estação dos correios e a apanhar uma grande seca, mas isso daria outro post...]

Eu estava mesmo "em pulgas" para saber o que é que este querido me teria enviado...

Chegada a casa, caixa em cima do balcão da cozinha, tesoura a cortar o cartão e ... tcharan ...

Dois belos panitos alentejanos acompanhados de saco com a também bela chouriça!!!

Meus queridos Amigos e vizinhos, é como vos digo, se o tempo não começa a arrebitar e se continuamos assim trancados em casa...ai a linha!!!!


PS - A fotografia foi tirada na FILArte Lisboa, em Novembro de 2008, e é um fato de toureio que faz pandan com um quadro que também já foi publicado no Vekiki!!!

4 comentários:

BlueVelvet disse...

A inveja é um pecado, mas provocá-la também, sabias?
Com que então panito alentejano:)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, têm segredos e esses só partilham com as azinheiras onde se rascam!
Em segundo lugar, adorei o "traje de luces".
Em terceiro, a origem da fotografia, a FILArte Lisboa 2008, não poderia ser melhor! Embora muitos não queiram ver, a tourada é cultura e é arte. A selecção genética do Toiro bravo tem muito mais de cultura do que de zootécnia. Não haverá animal em que os critérios de selecção sejam tão condicionados pela cultura.
A sua selecção é feita para que na arena se desenhe uma lide. Para além da lide em si mesma (e essa aqui não a discuto), há todo um bailado, musica, côr, alegria e tristeza, triunfo e desgraça. Afinal como a vida.
É uma arte que inspirou outras artes e para quem dúvide (ou não) alvitro que leia o Pranto por Ignacio Sanchez Mejias por Garcia Lorca.

Kat disse...

Dois panitos alentejanos?? e uma chouriça? Credo! DaquiTeVejo, a vekiki está "retida" em casa desde que a chuva anda por aí, pelos vistos, na engorda e tu envias essas coisas pelo correio. És amiguinho, sim senhor.
Com o peso dos panitos deves ter pago "excesso de bagagem". ;)
Kat

Anónimo disse...

Cara Kat
Vamos rectificar: 2 panitos e 3 chouriços.
Quanto ao pagar excesso de bagagem, prós amigos nada é excesso!
Quanto à Vekiki estar retida em casa devido à chuva, vamos pôr as coisas assim: se não houver chuva, não há trigo, logo não há pão. Se não houver chuva não há erva, as azinheiras não dão boleta, logo não há porcos para fazer chouriço.
1Bj

Blog Widget by LinkWithin