Nasci numa sexta feira.
Não sei se estava calor ou frio. Sol ou chuva.
Não sei porque nunca perguntei e também nunca me ninguém me contou.
Não sei porque nunca perguntei e também nunca me ninguém me contou.
Sei que gosto de sextas feiras e percebo agora porquê.
Sei que gosto de areia nos pés. No corpo.
O Sol teima em não aparecer. Não o posso culpar. Está de férias. Merece-as como todos nós. É Inverno e no Inverno é suposto ser o tempo de trabalho da chuva, do vento e do frio. Porque hei-de querer Sol? Mas eu preciso de respirar ar livre. Ar puro. Não me importo com o cinzento do céu.
Mãos no volante e pés nos pedais. Porque gosto de conduzir. Aprendi a gostar e sei que o faço bem. Sigo a linha do Mar. Primeiro sem um objectivo fixo. À medida que vou avançando vou percebendo para onde me vou levando, inconscientemente, atentamente.
O destino está à vista e aproveito-o. Caminho. Ar frio misturado com salpicos salgados batem-me no rosto. A areia, desassossegada pelo vento que não quer dormir mais, agita-se de um lado para o outro, pica na pele como se de pequenos alfinetes estivesse mascarada. Mas eu não tenho frio. Sinto-me aquecida pela beleza infinita do mar e do espaço a perder de vista. Areal despido de pessoas, povoado por gaivotas que procuram na terra a calma perdida da água.
E quando o passeio chega ao fim, levanto as pernas, uma a uma, apoiadas no companheiro de viagem, e sacudo a areia que fica presa à lona dos ténis, pedindo que a leve comigo...
Imagem digitalizada do livro "Com os olhos no mundo, A Mercedes-benz vista pela objectiva da Foto-Community flickr.com"
6 comentários:
KitKat crunky, tem sido uma tentação!
Que lindo texto que me transporta para um passeio habitual, na mesma praia em que vi pela primeira vez quem me encantou para sempre.
Também hoje conduzi paralela ao mar. Ai que vontade de despir a farda e enfiar os pés na areia apesar do vento, apesar da chuva.
Bjos
Tita
O sol não está de férias, pirou-se foi para o hemisfério sul porque sabe que agora lá é Verão.
Nós é que somos uns pelintras e não podemos fazer férias todo o ano como ele, que só gosta de calorzinho. Está armado em finaço e nós que nos aguentemos.
Ora vês como a inspiração voltou num instantinho!!!
É o mar, menina, é o mar.
Mesmo no Inverno.
Beijinhos
:) com que então a menina nasceu por estas bandas! Então diga lá onde nasceu, estou curiosaaaa!!
:))
Bjao
Enviar um comentário