Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Palavras


Com palavras sei dizer
o que nem palavras tem
com palavras digo Lua
digo leite e digo Mãe.

Com palavras digo mais
muito mais alto melhor
digo adeus a quem se vai
digo amor ao meu amor.

Com palavras ponho um nome
neste estranho gosto a mar
que já trago há tanto tempo
no meu peito a transbordar.

Com palavras sussurradas
ou pintadas num papel
faço festas acarinho
quem não tem pão nem mel.

Com palavras a galope
no rodar de uma canção
de repente sou cavalo
flor vemelha rio vulcão.

Com palavras tenho asas
que me levam a voar
com palavras vou tão longe
quanto o sonho me levar.


José Fanha escreveu este livro, João Fanha ilustrou-o. São quinze histórias. Umas em prosa, outras em verso. Todas a ler! E com esta sugestão de leitura infantil começo o mês de Fevereiro. Desejando-vos boas leituras, a crescidos e a pequenos.

4 comentários:

Si disse...

Ó Vizinha, chegue-se pra lá um bocadinho e estique a manta que fiquei com um pé de fora..oupa...ahhhh...agora sim: deixe-me então espreitar por cima do seu ombro a página que está a ler, sim??

BlueVelvet disse...

Aqui está uma de muitas coisas que gosto neste blog: é um blog "literário".
Beijinhos e boa semana

Maria disse...

Se começarmos o mês a ler José Fanha será com certeza um mês de muito boas leituras...

Um beijo

Moura Aveirense disse...

Obrigada por me ter dado a descobrir o blog do Joé Fanha!

Blog Widget by LinkWithin