Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 18 de março de 2009

ATL's ou mais horas fora de casa...


O Presidente do Conselho Executivo da Escola dos Ms 2 e 3 deve adorar-me! Mandou-me, via telefone, um senhor duma empresa nova, cheia de ideias novas, que quer pôr a funcionar um ATL na 2.3. Atendi o senhor muito simpaticamente, expliquei-lhe que não concordava que os miúdos passassem ainda mais tempo na Escola, que a Escola deve ser para os tempos lectivos e não para os tempos livres, que a Família tem que estar presente e não demitir-se cada vez mais, enfim...todas as minhas melhores teorias e argumentações. Ainda assim não me consegui escapar ao objectivo primeiro do telefonema - encontrarmo-nos para que me apresentasse a empresa e as ideias inovadoras que têm. É daqui a meia hora (ainda por cim acho que a voz dele não me é estranha, mas não consigo associar a uma cara...vou ter uma surpresa!).
É por estas e outras que continuo a pensar que não me escapo de ir para o Céu quando morrer...

5 comentários:

Kat disse...

Srª D. Mãe_Presidente_Executiva_Operária_Trabalhadora_e_mal_paga, pensa naqueles que estão retidos nos seus empregos a aturar chefes chatos e colegas dementes e fala com o Sr.do ATL. Pelo menos para entreter os putos (com actividades interessantes e verdadeiramente lúdico-educativas) até às 18:00h, hora aceitável para a massa trabalhadora chegar dos seus ofícios. Confio em ti e no teu trabalho!
Kat

mjf disse...

Olá!
Se fores para o céu cais no risco de ficares lá só :=)
eheheheh

Beijocas

Unknown disse...

Boa tarde Vera, concordo com a ideia de os pais não se puderem demitir das suas funções e de terem de estar presentes mas, infelizmente, cada vez mais, como é o meu caso, ambos trabalhamos e o facto de termos os nossos filhos ao deus dará até à hora de saída dos empregos é uma grande dor de cabeça. Como tal julgo que essa solução do ATL na escola 2.3 pode até ser uma boa ideia e a resolução de um problema para muitos pais. Um grande bem haja pela disponibilidade para tratar dos assuntos das escolas 1 & 2.3 em prol das crianças que as frequentam.

Vera disse...

Kat, eu compreendo essa necessidade, mas não compreendo que os Meninos/as sejam "depositados" cada vez mais tempo nas Escolas. Não são os Pais que estão errados. O sistema está errado. Quem emprega tem que perceber que os seus empregados são pessoas, têm Famílias e têm direito a estar com as suas famílias. Quem trabalha não pode pactuar eternamente com o "esticar" dos horários de trabalho até à exaustão. Tu sabes que eu sei do que falo :)

mjf, eu não quero ir para o Céu ... deve ser uma seca estar com gente bem comportada! ;)

Rui, eu perecebo tudo o que me diz. Estou consciente das grandes dificuldades dos Pais que trabalham, mas acredite que nesta minha Profissão de Mãe, vejo e ouço muitos Pais/Mães. Vejo e ouço coisas inacreditáveis...e esses, se a Escola abrir 12 horas por dia, terão lá os filhos desde a abertura até ao fecho!

Anónimo disse...

És mesmo muito engraçada! O ceuzinho tens garantido!

Blog Widget by LinkWithin