Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ausência

Quero dizer-te uma coisa simples:
a tua ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
magoa, que se limita à alma;mas que não deixa,
por isso,de deixar alguns sinais - um peso
nos olhos, no lugar da tua imagem, e
um vazio nas mãos. Como se as tuas mãos lhes
tivessem roubado o tacto. São estas as formas
do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
as coisas simples também podem ser
complicadas,quando nos damos conta da
diferença entreo sonho e a realidade.Porém,
é o sonho que me traz a tua memória; e a
realidade aproxima-me de ti, agora que
os dias correm mais depressa,e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de
mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói.


POESIA, Pedro, Lembrando Inês, Nuno Júdice

1 comentário:

Su disse...

menina vou levar este comigo..........pq tem de ser



ripo.o gentilmente


jocas maradas

Blog Widget by LinkWithin