Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mãe-Galinha # [1]

Hoje os Meninos deixam de ter iniciais com algarismos à frente. Sei que eles não se importam nem se vão zangar comigo. Não lhes estou a invadir a privacidade. Não os estou a expôr. Não somos vedetas, nem special ones. Somos nós. Um montinho de gente ligada por laços familiares fortes. Diz, quem nos conhece, que o espírito de Família mora mesmo aqui. Se calhar mora. Não damos por isso porque só sabemos viver assim. Estranhamos quando não estamos assim. Ao montinho. E eu não quero deixar de estar assim. Ao montinho com eles.

Porque estou num sofrimento imenso. Que não é meu. Que é de alguém de quem gosto muito e que deve estar num sofrimento devastador. Porque também tinha um montinho como o meu. Porque também cultivava este montinho. E agora falta-lhe um, o primeiro. Não consigo imaginar a dor, o pesadelo, a tristeza.

O meu montinho tem nomes que começam no C. de Catarina e avançam para os Ms, de Manuel, de Martim e de Mateus. Todos eles são Maria. Como a Avó que me faz falta, todos os dias, no meu montinho. De Família. De afectos.

11 comentários:

P. disse...

não se vão importar, com toda a certeza :)

Gina G disse...

Nunca vi mal algum em divulgar o nome dos meus filhos no meu blogue. No entanto respeito a atitude que cada um tem.

Agradeço em especial esta partilha, Vera. A sério que sim. :)

Beijinho

Si disse...

Os nomes não são importantes quando o que queremos dizer é independente do que está escrito, porque simplesmente se sente.
Beijinhos

pensamentosametro disse...

Não posso imaginar a dor de sentir a falta de um dos do meu montinho, ou melhor experimento, só uma pontinha porque um dos meus está intermitentemente longe, mas sei que está beme que regressa sempre ao nosso montinho.

Também eu sou mãe-galinha, amiga-galinha, super-protextora, talvez, mas é assim que sinto e me sinto bem. Amor, mimo, nunca é demias quando é real, quando se pode "cheirar" como fazendo parte do código de alguém.


Bjos



Tita

mjf disse...

Olá!
Amiga o meu montinho...anda muito piquenino....;=)
Marido na Suécia, filha na Suécia, pais fora de Liboa...só restam o mano, cunhada e 2 sobrinhos lindos
Mas estou a pensar no futuro da minha filhota...não posso nem devo ser egoista ;=)

Beijocas
Bom fim de semana

Su disse...

gostei do teu montinho


gosto dos afectos



jocas maradas.sempre

Anónimo disse...

Nenhum pai deveria assistir a partida de um filho, deve ser uma dor, nem quero imaginar...
Um grande beijinho para si, e se me permitir vou passar por cá mais vezes.

Maria disse...

Ninguém pode imaginar o que é faltar uma "peça" ao montinho. Só quem passa por isso. É uma dor tão grande que não vai passar nunca.

Dá um abraço apertado à tua amiga.
Deixo outro para ti.

Gi disse...

Gostei de saber o nome das trouxinhas do teu montinho; se tivesse tido uma menina também seria Catarina.

T. disse...

É o melhor que a vida tem! Não consigo imaginar, por mais que tente, a dor de quem o sente neste momento!

Beijinhos e força

Filoxera disse...

Beijinhos para a Catarina, o Manuel, o Martim e o Mateus. E, claro, para a mãe. Que os tenha sempre perto das asas protectoras e saiba encaminhar-lhes a autonomia.

Blog Widget by LinkWithin