Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ausência # [2] ou Crónicas de Estarreja [2]

Eu e a minha Máquina, Aveiro, 2007

Outro dos costumes sem o qual não posso passar quando vou a Estarreja é o mercado ao sábado de manhã. Eu adoro mercados e feiras de rua. Gosto das bancas. Gosto do colorido que formam. Gosto da animação das pessoas que passam com sacos e cestas. Gosto do barulho e das vozes dos feirantes tentando atrair os compradores. O mercado de Estarreja, tal como acontece noutras localidades, alia o mercado tradicional em espaço próprio ao mercado ambulante, o que traz ainda mais animação e côr!

O que me/nos faz ser tão fãs do de Estarreja em particular? Uma maravilhosa iguaria que dá pelo nome de Regueifa. Não sei se é pancada nossa, mas acho que não. As regueifas de Estarreja são mesmo muito boas e, para nós, uma tentação tê-las por perto. Desta vez, entre as que iriam ser consumidas lá e as que iríamos trazer para oferecer e consumir em casa, comprámos 10!

Há coisas que só têm "aquele" sabor quando compradas na origem. A Regueifa é uma delas!

1 comentário:

Peninha disse...

Regueifa???
Muito bom........
Na terra dos meus pais (perto da Serra) sempre que há feira na cidade (Oliveira do Hospital) vendem imenso Regueifas... cortar uma fatia e ainda espalhar em cima uma quantidade consideravel de requeijão de Seia é DI-VI-NAL...
Xiii... agora fiquei com fome!!

Blog Widget by LinkWithin