Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Laurear = Vadiar

Eu e a minha Máquina, a laurear no Algarve
Abril 2009


vadiar [va] v.intr. 1 levar vida de vadio; 2 andar de um lado para o outro, sem se fixar; vaguear; 3 não ter ocupação profissional; 4 viver na ociosidade (De vadio + -ar)

Dizem de mim. Que ando sempre a laurear. Reconheço que aprecio cada vez mais o facto de não ter que prestar contas a ninguém, no sentido de não ter horas de entrar e de sair. Horas de almoço. Horas de ir beber um cafezinho à esquina ou de ir fumar um cigarro à entrada do prédio. Se é verdade que há dias em que só saio de casa para as entregas e recolhas de Filhos também não é menos verdade que acordo com um plano de vadiagem na cabeça e só volto a casa quando o dou por terminado.

O dia de hoje estava planeado. Ao planeado ainda fui juntando mais umas coisinhas...o Dia da Mãe, presentes para aniversariantes de Maio, compras de supermercado.

Decidi que quero oferecer às minhas Amigas mais especiais, as que são Mães, um miminho para assinalar a data. Vadeei toda a manhã pelas ruas das redondezas. Entrei em lojas e lojinhas. Mexeriquei, vi preços e desatinei!

Terminei nas compras necessárias, de supermercado.

Estou a ver que amanhã terei de voltar a laurear/vadiar. Não posso deixar as minhas
Amigas do coração sem os seus mimos de Dia da Mãe...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin