Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Os Dias Longos

Eu e a minha Máquina, S. Pedro do Estoril

Os dias estão a ficar com o tamanho que eu gosto. Grandes. Cheios de sol, com luz e calorzinho até tarde. Quando vou fazer a última recolha do dia não resisto a deixar que se estique o tempo de brincadeira antes de rumar a casa. É bom ver os "caganitos" a sair da Escola quando os dias estão assim. As mochilas são largadas dentro dos porta-bagagens, são dados beijinhos impregnados do cheiro característico de fim de dia de escola e dá-se início à brincadeira. Saltam à corda, jogam à bola, fazem os jogos de palmas. As Mães aproveitam e poêm a conversa em dia. Ninguém parece ter pressa nem vontade de ir para casa. É tão bom!

3 comentários:

Kat disse...

Pois é!
Que pena que eu tenho de não conseguir partilhar essa parte do dia com eles :(
Perco esses momentos de alegria e de pura brincadeira dos miudos e "as conversas em dia" tão saudáveis para nós, mães ;)
Kat

paulofski disse...

Isso tudo e muito mais, ao ar livre até ao pôr do sol.

Gi disse...

A Primavera e o Verão fazem bem ao corpo e à alma. Não há crise que resista. :)
Bom fim-de-semana.

Blog Widget by LinkWithin