Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 18 de abril de 2009

Snu



Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher.

Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser.


Assim começa este livro de Miguel Real, com um "poema de Vinicius de Moraes encontrado manuscrito, em papel de pétala de rosa, num bolsinho interior da mala chamuscada de S., pela Polícia de Investigação Criminal, após a queda da avioneta em que viajava para o Porto." Comecei a lê-lo, hoje.

1 comentário:

S disse...

Parece-me um livro de mimo para os olhos.
deu-me vontade de o ler também. (depois do famoso Memorial do Convento)

Blog Widget by LinkWithin