Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Yes, I was rude. I'm sorry...

Colhido no jardim da Net

Tenho o coração ao pé da boca. Defeito? Qualidade? É difícil avaliar até que ponto é bom não guardar dentro de mim o que a cabeça pensa em determinadas ocasiões. Fui muitas vezes acusada de ser "bruta" durante a minha juventude. Geralmente as palavras inoportunas eram dirigidas à minha Avó Materna, pessoa por quem eu continuo a sentir um afecto imenso apesar de já ter desaparecido da minha vida há doze anos (parece que foi ontem!). A idade tem-me ajudado a limar esta aresta de mim, mas volta não volta lá sai a palavra disparada, lá vai ela direitinha ao coração de alguém provocar estragos. Hoje, logo pela manhã, tive uma destas saídas infelizes. Muito infeliz mesmo. Uma resposta muito feia a uma pessoa que não merece estas minhas atitudes. Primeiro porque é uma pessoa que eu admiro muito, depois porque tem sido uma Amiga muito especial, depois porque eu gosto tanto dela. Pedi desculpa...mas todo o dia pensei na minha atitude. Queria pôr aqui um texto bonito de desculpas. Algo literário, escrito por umas mãos que tenham sido comandadas por um cérebro menos repentista do que o meu. Não consegui ter tempo para procurar, não quis adiar mais. Que todas estas palavras juntas sirvam de pedido de desculpa sincero e sentido. Que todas elas te lembrem que eu sou assim, porque sim. Que todas elas consigam juntar-se e sarar a ferida que as outras disparadas e disparatadas fizeram dentro de ti.
I was very rude. I'm so sorry

3 comentários:

Unknown disse...

Quem nunca teve um "derrepente" e uma reposta dada a quente, que deite a 1ª pedra...

Todos nós, um dia dia, dissémos aquilo que não queriamos, e ferimos sem querer alguem que nos é querido, mas tambem os Amigos, sabem que não foi com intenção e nos desculpam sem qualquer rancor. Esses são é que são "Aqueles Amigos"

E eu como escorpiona que sou de vez enquando lá vai uma dessas !!!

Beijinhos

paulofski disse...

Às vezes dizemos coisas sem reflectir, temos reacções extemporâneas e parvas. Sei como é. Nessas ocasiões o arrependimento é uma atitude nobre uma palavra de amizade sara a ferida que abrimos.

Bjs

Soraia Silva disse...

a nossa maior protecçao (embora muitas vezes errada), é dizer logo o que sentimos.
todos nós temos um pouco disso e todos nós ja atingimos alguem que gostassemos muito.
Essas pessoas nao merecem, mas na minha opiniao, devemos actuar sempre assim com determinadas pessoas, que nao merecem sequer o nosso respeito, a nossa atençao muito menos a nossa simpatia!!!

quanto aos nossos amigos..
por vezes. nós que disparatamos, ainda ficamos pior que elas mesmas. Embora elas fiquem magoadas, perdoando, ficamos nós com os remorsos do que fizemos ou dissemos!!!

Amigoas/as verdadeiros/as, esses perdoam sempre (há limites obvio), porque sabem, ou deduzem que estamos a passar por um momento menos bom, e por isso atacamos tudo e todos

beijo

Blog Widget by LinkWithin