Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ponto de Situação

Podem não acreditar mas estou sentada na mesa da cozinha de óculos escuros na cara a escrever. A minha sanidade mental deve estar em perigo!!! Este calor deve-me ter derretido os poucos neurónios saudáveis que ainda pensava ter dentro da minha caixa craneana! O meu computador teve que voltar para mãos que percebam de vírus e coisas que tais. Com este dia maravilhoso em que o Sol deve ter dado um belo bronze e o mar uns belos momentos de frescura, eu estive a preparar uma reunião geral de Pais de todo o Agrupamento. Eu e outra Mãe...as duas a braços com contactos inexistentes e com mil coisas em que pensar. Quando consegui finalmente chegar a casa respirei de alívio. A casa escurecida por estores puxados até ao fim, janelas abertas, fresco!!!! Só me apetecia esticar-me em cima do sofá, pôr os óculos (os normais) e ler. Em vez disso esperava-me a luminosidade excessiva da cozinha, inundada de sol e os preparativos do jantar para seis. Sim, porque apesar do calor ninguém perde a vontade de comer e o fogão não tem descanso! A única forma de postar era utilizar o computador da Catarina. Aí vai disto. Mas escrever o quê? Depois do aviso do João Tordo, depois de um dia em que não aconteceu nada de extraordinário e que estive com a cabeça virada para reuniões e pais que insistem em não aparecer, não há nada de emocionante para postar. Escrever uma carta a alguém? Não me apetece. Não estou virada para a criação epistolar. Interrupção para olhar para o interior dos tachos. Não, ainda não se queimou a janta! Bem, dizia eu que não há mesmo nada de interessante para comunicar ao Mundo! Ao pequeno Mundo que me lê, claro. A Filha estuda História e Cultura das Artes e revolta-se com a quantidade de matéria e com a fraca qualidade do professor. O Filho mais velho dá os retoques finais numa apresentação que irá fazer amanhã sobre o Conto aqui publicado no fim de semana. O Filho 3 espera pacientemente que eu acabe de escrever baboseiras para usar o computador e a net da Mana. O Filho 4 vê televisão. O jantar ao lume. O sol continua a queimar. Apetece-me. Fim de dia de verão. Cerveja bem gelada. Esplanada sobre o Mar.


PS - Por favor, se considerarem que este deverá ser o último post do Vekiki, avisem!!! Detesto fazer figuras tristes, mas hoje foi isto que saíu de um cérebro estorricado pelo calor e a desejar PRAIA!!!!

6 comentários:

Gina G disse...

Seja o que for, foi o que saiu e a mim parece-me bem.
Não, não acho que este deva ser o teu último post.
Beijos

Si disse...

Tenha juízo, Dona Vera!
Quer uma invasão de domicílio para lhe colocar os neurónios no sítio?
Nem se atreva a deixar o Vekiki, fáxavor, sim??
Posso não comentar sempre, mas leio-a TODOS os dias, e este bairro não seria o mesmo sem este canto.
Beijinhos!

Filoxera disse...

Livra-te!
O desabafo saiu giro.
As melhoras, tá?
Beijos.

V. disse...

Continuo a dizer que TU como dona do blog é que deves saber quando escreves o +ultimo post e não os leitores.

Até te apetecer há Vekiki.

:)

BJ

Daqui te vejo disse...

Cada vez que surgem rumores de o Vekiki fechar a porta, aqui começa a soar "VEKIKI FECHADO, O GADO TÁ REVOLTADO".
Penso que tens dado pela minha ausência de comentários (presunção a minha!), que se deve ao pico de trabalho próprio desta altura da temporada, mas tenho acompanhado religiosamente o Vekiki. Acompanhado com alguma (muita) preocupação sobre a tua problemática da periodicidade e qualidade dos post's.
Parece-me agora ser oportuno tecer aqui uma ou outra consideração, mesmo correndo o risco de pouca imparcialidade que é fruto de uma inquestionável admiriação e de outras coisas que sabemos,chamemos-lhe heranças...
A tua "obrigação" de postar todos os dias é uma tontice!
Tu não és uma mercenária das palavras, és uma Artista e como todos os artistas, nem todos os dias sai a palavra certa, a pincelada certa, a faena sonhada.
Parece-me que esta "obrigação" te está a toldar a vista!
Só quero as tuas palavras quando elas queiram sair de ti e para isso espero o que for necessário.
Aguardo-as a "su aire"
1 forte beijo

Vera disse...

Amigos todos:
eu não fiz uma ameaça de encerramento, desta vez :-)
O que eu quis dizer foi que se começassem a achar que a minha sanidade se traduzia em insanidade de posts, me avisassem...para que se pusesse um fim digno a este caderno diário!!!!
Daqui te vejo, obrigada :-) gostei de saber que me consideras "artista"!

Blog Widget by LinkWithin