Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 3 de maio de 2009

Sítios por onde passamos

Eu e a minha Máquina, Alentejo, Maio

O Alentejo é uma paixão que tenho. Gosto das planícies a perder de vista, estejam elas secas, da cor da terra, ou verdejantes mostrando que a água passou por lá e não deixou que o Sol abrasador ganhasse terreno. Gosto da escassez de construção e da construção típica, as paredes brancas, caiadas, e as listas azuis que decoram portas e janelas de madeira. Gosto do mar alentejano. Frio e sempre agitado. Gosto do areal. Extenso a perder de vista, tal como as planícies. No Alentejo há paz. Este fim de semana, alentejano, de sexta a domingo, permitiu-me respirar fundo e esquecer o que me atormenta. Permitiu-me descansar. Permitiu-me conhecer novas pessoas das quais fiquei a gostar.

1 comentário:

Gi disse...

E esta casa assim vista de perfil parece um autocarro escolar. Tão linda, esta foto.

Blog Widget by LinkWithin