Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Já de volta a Casa

Eu e a minha Máquina,
Praia, Aveiro, Páscoa 2007
Corro a minha barra de links e leio na diagonal o que cada um dos meus "vizinhos" escreveu. Não me detenho especialmente em nenhum, não abro caixas de comentários, mas demoro mais um pouco no que o Filipado João Marchante escreveu. Acabo por linkar o post de hoje. Nas palavras dele sinto as minhas...

Regressei de cinco dias de puro descanso e cura de aumento de peso. Amontoam-se roupa para lavar e malas para desfazer, mas o que me faz sorrir continua cá dentro. Desta vez a reserva de amizade que acumulei. Só sentindo uma grande Amizade se troca o sossego de uns dias feriados passados a dois por uns dias feriados com a casa inundada por uma Família de seis pessoas. A L. e o R. são o melhor (aliás, o único) exemplo dos verdadeiros Amigos. Receber seis pessoas não é para todos, mas viver fora do reboliço da grande cidade e seus subúrbios também confere à vida e à forma de a viver características que não encontramos nos nossos ritmos citadinos.

A Amizade não se agradece, retribui-se, mas quando nos chega assim tão pura, tão sincera, tão cheia da paz que queremos encontrar, as palavras e os gestos não chegam para dizer o quanto a apreciamos. Porque sei que a L. vai passar por aqui, simplesmente, Obrigada!

1 comentário:

http://belitaarainhadoscouratos.blogs.sapo.pt disse...

A minha casa recebe a tua família toda e gosta. Há recantos que apenas são utilizados quando vocês cá vêm...

Blog Widget by LinkWithin