Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 20 de junho de 2009

Por todos os sítios onde houve Festa! # [Parte I]

As Festas de Escola são sempre uma animação, um reboliço, um acordar cedo mesmo quando a festa só começa a meio da tarde. Se juntarmos ao factor Festa o factor fim de ano lectivo, então a excitação sobe para o dobro ou o triplo.

Ontem o dia começou cedo, como sempre. Às sete. Deixar o Manel cedo na Escola para o exame de Português, deixar o Mateus cedo na Escola para o seu último dia de aulas. Catarina enfiada nos livros de História de Arte, Martim em relax total.


A minha manhã foi passada noutra Escola do Agrupamento de Escolas dos meus Filhos. Uma Escola que serve uma população carenciada. Convidaram-me para ir à Festa de fim de ano e para visitar a exposição que montaram dentro do edifício da Escola. Aceitei toda contente. Tenho um carinho muito grande por esta Escola e por estes meninos/as. O Mateus frequentou o Jardim de Infância que funciona no mesmo espaço e só tem boas recordações de três anos lá passados! A Festa foi muito divertida. Bem organizada, com todos os meninos/as a participarem e a não deixarem os seus créditos por mãos alheias. Professores participativos e muito orgulhosos de todos os seus meninos/as.


Eu e a minha Máquina,

Festa na EB1 nº 1 da Galiza

Aproveitando o tema do Agrupamento, o Mar, Alunos e Professores transformaram a Escola por dentro num aquário gigante. Cada sala com um nome, cada sala decorada por alunos e professores de forma a recriar o ambiente marinho. Um trabalho muito bem pensado e muito bem conseguido. Os Meninos/as estão de Parabéns e os Professores também. Lindo!

Eu e a minha Máquina

uma Sala/Aquário!

1 comentário:

Filoxera disse...

Que lindos trabalhos!
E ainda bem que te convidaram para a festa, mãe babada!
Beijos.

Blog Widget by LinkWithin